×

Biografia de Pamela Cortés

Pamela Cortés é uma cantora equatoriana, atriz e dançarina, que já ganhou vários prêmios por suas performances. Ela é um ídolo do Equador. Nasceu em 9 de janeiro de 1981, em Guayaquil, Equador. Ela começou a estudar música e dança aos 7 anos de idade. Desde então, ela tornou-se uma cantora, atriz e dançarina, conhecida no Equador e no Peru.

Pamela Cortés, artista desde jovem, teve aulas de música e dança no Conservatório Antonio Neumane e Jazz Danzas Academia de Guayaquil. Ela era uma menina muito talentosa; motivo pelo qual ela ganhou o primeiro lugar no "Los niños cantan uma América" em 1992.

Mais tarde, em 1993, foi eleita como "La Paquita Ecuatoriana" que a levou a criar e hospedar seu próprio programa de TV chamado El Rincon de los bajitos. Em 1994, ela lançou seu primeiro álbum, Alegria, e participou em "Sabado Gigante", um concurso de canto em que ela ganhou o primeiro lugar.

Dois anos depois, em 1996, ela lançou seu segundo álbum, "Mas Alla del Sol, o que trouxe muita fama. No mesmo ano, Cortes atuou em Romeu e Julieta realizado por produções equatoriano. Ela também participou do "Teleton de Costa Rica", para recolher dinheiro para crianças pobres.

Posteriormente, em 1999, Pamela passou a estudar música de Negócios em Miami e retornou ao Equador em 2000 para lançar seu terceiro álbum, "Con el alma, que se tornou conhecido no Equador, Panamá, Costa Rica e Peru.

No mesmo ano, Pamela atuou na Besame Tonto, mais tarde, em Mis primas e, finalmente, em El hombre de la Mancha. Em 2004 ela lançou seu quarto álbum Esperare.