×

Biografia de Paranormal Attack

Tudo aconteceu logo após o final do ano de 2002 quando uma track de um desconhecido projeto português arrebentou em clubs de todo o mundo. A track era um remix da música do Metallica “Seek and Destroy” e o nome do projeto… Paranormal Attack. O projeto que é comandado por Xangaii no vocal, guitarra e synths, tinha naquele tempo Jaime Ventura como seu parceiro que deu lugar posteriormente a Gonçalo Miranda (que forma a dupla até hoje), começaram a traçar o seu próprio caminho na cena da música eletrônica.

Todos trabalharam duro no projeto que foi lapidado até que nada mais pudesse ser empecilho para o reconhecimento internacional do projeto. No final de 2005, Paranormal Attack lançou o álbum que os marcaram de vez na cena chamado “Phenomenon” o qual Xangai escreveu e produziu mostrando força musical e maturidade com o mix de suas influências melódicas, hard, rock, pop e clássica. Este álbum foi lançado pelo selo Chemical Crew Records de Tel Aviv, Israel que tem como dono o também DJ Skazi. “Phenomenon” foi responsável por um enorme barulho que atingiu a cena eletrônica em 2006. As tracks “Be with you” e “Wild” fizeram enorme sucesso internacional.

Também em 2006 o grupo se envolveu no filme “Magnata” (escrito por Chorão do Charlie Brown Jr.), co-produzindo a musica “Vão fazer de novo” para uma das cenas do filme (link para a musica). Neste mesmo ano, Xangaii foi convidado para cuidar dos synths e também de toda a parte eletrônica do novo álbum na época da banda Wonderland. Banda essa que tem como líder Vasco Boucinha que faz o vocal na track “Wild” do Paranormal. Já em outubro de 2006, o Paranormal Attack começou a filmar o DVD sobre a turnê feita no Brasil. E finalizando este ano, Xangaii fez parceria com Skazi no seu Live Concert tocando guitarra e synths na XXXperience Special Edition de São Paulo para nada mais nada menos do que 30 mil pessoas. Este show também teve como convidados Igor Cavalera do Sepultura e o Isralense Mc Big Fish.

Em março de 2007 enquanto o Paranormal Attack se apresentava ao redor do mundo e trabalhava em cima do segundo álbum chamado “My Beats Gonna Rock you”, surgiu o inesperado convite para ser uma das atrações principais do evento Chemical Music que rolou no Rio, Curitiba e BH. “Nós nunca vimos algo assim” disse Xangaii surpreso com a grandeza do evento. “Nós sempre trabalhamos duro para chegar aqui e enfim chegamos”. Depois dessa turnê o Paranormal Attack voltou para os estúdios para continuar trabalhando no segundo álbum bem como fazer algumas co-produções com artistas como Skazi, Eskimo e o remix para a banda alemã Limbogott. “Strggle” é o nome da track que o Xangaii remixou desta banda e foi inclusa no álbum “My Beats Gonna Rock You”.

O ano de 2008 foi o escolhido por Paranormal Attack para apresentar seu segundo álbum, que se concretizou após meses trancados no estúdio. Apesar da idéia de continuidade do “boom” que foi o primeiro álbum ser complicada, “My Beats Gonna Rock You” sem dúvida mostra que o Paranormal Attack veio para ficar. A prova disto pode ser notada com o sucesso do single “Walking in the sun” o qual foi bem adaptada ao estilo deles. Ao ouvir pela segunda vez você já se vê dançando e cantando, mostrando o valor da simplicidade no melhor estilo.