×

Biografia de Pedrada Afú

Em 2005 o raggaman Fabão decide lançar um álbum e começa convidando os que considera, além de velhos amigos, os melhores nomes pra formar a banda. Chamou Pedro Porto para o baixo, Pancho para a bateria e logo estava formada a Pedrada Afú. Começaram a compor e ensaiar, com Nando Endres na guitarra (atualmente o guitarrista da banda é o Maurício Náder), um repertório que já conta com 17 composições inéditas e uma proposta diferente.

The Clash, Bad Brains, Black Sabbath, Queens of the Stone Age, U-Roy, Mad Professor, são algumas das influências da banda que tem uma sonoridade própria e única.

Em junho/2005 começaram as gravações no homestudio do Pedro. Eles aprontaram uma demo com as músicas “A Coisa" e "Falão”, que contam com a participação especial do tecladista Lucas Riccordi e mais, "Decolei" e "Falão Remix (versão D&B)¨, todas com Nando Endres na guitarra. Esse material, que mostra bem todos os telhados que essa Pedrada pode quebrar, eles pretendem lançar e trabalhar nas rádios, festivais e tentarem assim, alcançar a chance de gravar o primeiro disco.

Motim, dossiês, desapropriações, estratégias de venda e marketing, covers (Clash, Stooges, Rancid), stoner rock, hardcore e ragga é o que está rolando nos primeiros shows da Pedrada no underground de Porto Alegre. Pretendem começar a viajar o Brasil (já está confirmado o Banda Antes MTV) para mostrar o trabalho que está sendo muito elogiado.