×

Biografia de Perlla

Nome completo Perla da Silva Fernandes
Data de nascimento 28 de Novembro de 1988 (20 anos)
Origem Nilópolis (RJ)
País Brasil
Gêneros pop, funk melody
Instrumentos vocal
Período em atividade 2006 - presente
Gravadoras Deckdisc
Sítio oficial www.cantoraperlla.com.br
Perla da Silva Fernandes, (Nilópolis, RJ , 28 de novembro de 1988) é uma cantora da cidade do Rio de Janeiro, Brasil

Índice [esconder]
1 Biografia
1.1 Primeiros anos
1.2 Carreira artística
1.3 Novos projetos
2 Curiosidades
3 Discografia
3.1 Álbuns
3.2 Singles
3.3 Participações
4 Notas e referências
5 Ligações externas



[editar] Biografia
Perlla começou a cantar aos 4 anos de idade no coral da igreja, no Rio de Janeiro. Aos 15 anos, conheceu DJ Mãozinha e Umberto Tavares, que se tornaram seus produtores e passaram a compor especialmente para ela. Pouco depois, uma fita com gravações de Perlla foi parar nas mãos de DJ Marlboro.

Perlla não se considera funkeira, apesar de ter estourado nas rádios brasileiras com o funk melody da música "Tremendo Vacilão". Até lançar seu primeiro álbum, nunca tinha ido a um baile funk, contudo, no Brasil suas músicas fazem relativo sucesso com DJs de funk carioca.

A ambigüidade, que faz parte da vida de qualquer adolescente, também marca o cotidiano de Perlla, que se tornou a sensação nas rádios com a música "Tremendo Vacilão" e acabou despertando a atenção da gravadora Deckdisc, que lançou seu primeiro CD, "Eu Só Quero Ser Livre" (Deckdisc), no qual narra as aventuras e desventuras de uma jovem igual a qualquer uma, que só quer curtir a vida.


[editar] Primeiros anos
O primeiro álbum de estúdio de Perlla foi lançado em 2006 e já teve como carro-chefe a música "Totalmente Demais" na trilha sonora da novela Cobras e Lagartos, a música foi um sucesso e logo depois de Totalmente Demais, a gravadora lançou seu segundo single: "Tremendo Vacilão", o single foi um sucesso absoluto e marcou o primeiro #1 de Perlla, a música é considerada a sua música de assinatura e foi a única música de Perlla a ter um videoclipe.

Depois do hit de Tremendo Vacilão, a gravadora lançou o terceiro single "Eu Vou" e seguindo o sucesso da última, "Eu Vou" ficou entre as 5 mais do Hot 100 Brasil, fazendo dessa a segunda melhor música nas paradas de Perlla. Assim, o álbum encerrou muito bem nas paradas e os singles também, tendo um ótimo desempenho e um ótimo recebimento do público, tornando-se o melhor álbum de Perlla.

Entre Abril e Maio, Perlla fez sua 1ª turnê internacional. Primeiro passou pelo Japão e Estados Unidos. Uma versão de seu álbum "Eu Só Quero Ser Livre" foi lançado nas lojas do Japão.

Junto de Felipe Dylon, Perlla cantou uma música, do grupo norte-americano High School Musical, no show Criança Esperança de 2007. A cantora esteve presente na 5ª edição do reality show Dança dos Famosos do Domingão do Faustão, mas logo na primeira apresentação ela acabou sendo eliminada.


[editar] Carreira artística
O segundo álbum de estúdio de Perlla foi lançado no 4º semestre de 2007, mas antes a música "Depois do Amor"(original do álbum Eu Só Quero Ser Livre) teve um relançamento com o cantor Belo e obteve um ótimo rendimento, fazendo a música ficar na #2ª posição no Hot 100 Brasil.

Mais Perto foi lançado e obteve como single a música Carrapato. A música entrou bem nas paradas: ficou entre as 15 mais pedidas. Depois, veio a música "Tanta Solidão" que também fez sucesso entre as 20 mais. E como 3º single foi escolhida a música "Menina Chapa Quente", que obteve um bom sucesso, mesmo tendo pouca divulgação da cantora,a música alcançou o número #25 no Hot 100 Brasil e semanas depois, reentrou nas paradas. Mesmo não fazendo tanto sucesso como no primeiro álbum, Mais Perto foi um álbum bem recebido pelo público.

O grito de independência foi dado no final do ano passado, quando ela, insatisfeita com o antigo escritório, passou a ser empresariada pelo seu ex-noivo, o lateral-direito do Flamengo, Léo Moura. Lá, ela festejava a liberdade que tem para escolher o repertório do seu próximo trabalho “Tudo é Perfeito”, diz que está colocando em prática projetos como o de se apresentar com uma banda e ousar mais no figurino.

“Agora já me permito uns shortinhos e decotes. Não faço mais porque não é do meu jeito”, diz..[1]

O casamento estava marcado para 2010, mas os dois se separaram. O motivo foi uma pulada de cerca do jogador e que culminou na gravidez de uma jovem chamada Camila, moradora da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. A criança se chama Isabela e tem cinco meses. Segundo amigos do jogador, o próprio Léo Moura teria confessado a traição para Perlla. A cantora teria ficado bastante magoada, mas teria tentado perdoar o jogador por ser apaixonada por ele. No entanto, a situação abalou o relacionamento que há seis meses vivia uma fase ioiô. Na última briga, Perlla decidiu colocar um ponto final na história.[2]


[editar] Novos projetos
Perlla está animada com a gravação de seu DVD, que deve acontecer no meio do ano com as participações de Belo, Latino e muito mais. O lançamento está previsto para setembro ou outubro. A cantora, no entanto, fez questão de frisar que sua nova música de trabalho - cujo nome, curiosamente, é "Quem não quer sou eu" - foi gravada bem antes do fim do noivado.

Perlla está também como o tema de abertura da nova novela da Record:Promessas de Amor com a música Tudo É Perfeito que já foi mandada para as rádios e deve entrar no seu novo álbum.

Nesta nova fase, Perlla está fazendo uma música mais pop e gravou até com Marcelo D2, de quem se diz fã. "Corri muito atrás dele para conseguirmos gravar juntos, o que foi um privilégio", elogiou.[3]


[editar] Curiosidades
Perlla assumiu ter colocado silicone nos seios. [4]
Recentemente Perlla fez uma participação no novo cd do cantor Latino: Junto e Misturado, na faixa Selinho na Boca, versão do sucesso Simariki do cantor turco Tarkan.