×

Biografia de Perry Farrell

Perry Farrell (nome artístico de Peretz Bernstein; Nova Iorque, 29 de março de 1959) é um músico norte-americano. Vocalista tecno-fashion, ex-gótico e de nome judeu Perry Bernstein, nascido no Queens na cidade de Nova Iorque em 1959.

Na Califórnia, surgiu com a banda gótica Psi Com, onde dividia o palco com o Christian Death. Mais tarde montou o Jane's Addiction por volta de 1985, pondo um fim no grupo em 1991. No ano seguinte reaparece com o Porno For Pyros onde grava apenas dois álbuns. O segundo, com participações dos ex-Bauhaus, hoje Love & Rockets e do atual baixista do The Stooges, Mike Watt. Volta com o Janes Addiction em 1997, com Flea dos Red Hot Chili Peppers no baixo. Mais uma volta da banda com Strays, sem sucesso, e Perry Farrell acaba de vez com o projeto Janes Addiction. Atualmente está com uma banda chamada Satellite Party com participações de Fergie do Black Eyed Peas e do ex-baixista do Joy Division e do New Order Peter Hook. Em 2001, Perry Farrell surgiu com Song Yet To Be Sung, considerado um grande trabalho musical, misturando influências da música oriental e eletrônica.

Viajado, já morou de passagem pelo Brasil, onde se apresentou em Maresias em 1999, libertou mais de 100 escravos na África, é surfista, vocalista, defensor dos mares, inventou o Lollapalooza, se envolveu com o budismo na Índia, foi amigo de Timothy Leary, gravou com Gary Oldman e Debbie Harry do Blondie e continua na ativa com mais inesperadas atividades. É ao lado de Peter Murphy, David Bowie e Iggy Pop, mais um diferencial da música alternativa.