×

Biografia de Phoenix

A banda foi formada em 1999 no subúrbio parisiense de Versailles, dentro do mesmo movimento do qual nasceu Air e Daft Punk no fim dos anos 90. Phoenix começou com um remix de “Kelly Watch the Stars” do Air. Eles rapidamente se tornaram um sucesso graças ao som Underground Loungy/Mellow e do despretensioso álbum de 2000 - United.

Seu maior hit, “Too Young” ( na trilha sonora do filme Lost in Translation, de Sofia Coppola) impulsionou o álbum com força suficiente para conseguir um contrato para um segundo álbum em 2004: Alphabetical. Este álbum trouxe à banda sucesso comercial, tendo singles como “Everything is Everything” e “Run Run Run” em boas posições nas listas de popularidade.

Após a lançamento de Alphabetical, o grupo começou uma turnê mundial, com 150 apresentações em 3 continentes. Essa turnê deu origem ao álbum ao vivo LIVE! Thirty Days Ago, lançado no mercado 30 dias após o final da mesma.

Algum tempo mais tarde, o grupo viajou para Berlim no verão de 2005 para gravar nos estudos Planet Roc e produzir o que seria o seu terceiro álbum, It’s Never Been Like That. Para divulgar o CD, a banda embarcou em uma enorme turnê nos Estados Unidos e Europa em Abril de 2006.

Depois de ficar bastante tempo em estúdio, no início de 2009, a banda anunciou que lançará um novo CD: Wolfgang Amadeus Phoenix. Além do nome, com alusão óbvia a Mozart, o pequeno trecho do CD publicado no MySpace e site da banda deixa claras as referências de música clássica que o álbum apresenta.