Biografia de Pique Novo

Emplacando um sucesso atrás do outro, atraindo multidões por onde passa e colecionando muitos fãs pelo país a fora. É dessa forma que o Pique Novo vem provando o porquê de ser apontado o principal grupo de pagode do país. Esses jovens do subúrbio do Rio conseguiram, depois de 13 anos de luta, o reconhecimento que buscavam desde o início. Já são 6 Cds lançados e todos atingindo uma boa marca em vendas e o que é melhor: sem descaraterizar o verdadeiro pagode romântico e contagiante, marca principal do grupo. Liomar (vocal), Emerson (baixo), Cezinha (Cavaco), Nego Binho e Binho Percussão (percussão) e Renato (bateria), a cada dia que passa, estão mais unidos do que nunca e representando, com dignidade, o pagode carioca.

O Pique Novo foi formado em 1989 no bairro de Ricardo de Albuquerque, no subúrbio do Rio de Janeiro. A banda surgiu das constantes brincadeiras dos integrantes do grupo com os instrumentos nos encontros de fim-de-semana no quintal da "Vó Doca". Começaram a tocar em festas de rua, bares e pequenas casas de show. Lançaram dois discos pela Paradoxx e mais três pela Sony Music.

A ascensão do grupo se deu principalmente depois do segundo álbum pela Sony, o primeiro CD ao Vivo, onde comemoravam 10 anos de carreira. Gravado na quadra da Beija-Flor em Nilópolis (Rio de Janeiro), o CD chegou a ganhar disco de Ouro pelas mais de 100 mil cópias vendidas. O álbum raz grandes sucessos dos três álbuns anteriores do grupo, como Todo Mundo Sabe, Vai Babar, Tô Carente, Meu Bem e Chega de Sofrer; as inéditas UmaEstrela (grande sucesso nas rádios em 2002), Casamento Ou Gandaia e Apaixonado Estou e as releituras de Eu Menti (Grupo Razão Brasileira), É Tanta (Só Preto sem Preconceito) e Lero-Lero(Grupo Pirraça). A faixa Eu Tenho Muito Mais conta com a participação do pagodeiro Vavá.

Em 2004 veio a consagração total com o segundo álbum Ao Vivo desses jovens pagodeiros. O CD "Pique Novo Ao Vivo 2004", foi gravado durante um show no Rio de Janeiro e vem colhendo bastante frutos. O trabalho traz um repertório de seis canções inéditas e oito regravações. O disco conta também com as participações do cantor Belo e do sambista Arlindo Cruz.

Porém em meio a toda essas conquistas, um trágico acontecimento, em julho de 2004, interrompeu, temporariamente, essa escalada vitoriosa. O Pique Novo perdeu Rogério Pique, um de seus principais integrantes. O músico foi assassinado covardemente dentro de seu carro, quando voltava pra casa depois de um show, na zona sul do Rio. O baque foi grande, visto que aconteceu no auge do Pique Novo. Mas no carinho dos fãs e nos próprios sonhos de Rogério, eles encontraram as forças necessárias pra continuar essa trilha de sucessos.

Como diz aquele samba antigo, ``O show tem que continuar``. E continuou com a mesma alegria e espontaneidade. O resultado desse CD é todo dedicado a memória do saudoso integrante Rogério Pique que contribuiu e muito para a qualidade desse trabalho. Para falar mais sobre a trajetória do grupo e os planos que estão por vir, entrevistamos o vocalista Lioma.

Corrigir Biografia

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.