Biografia de Reginaldo Rossi

Nascido em Recife, foi professor de matemática e estudou engenharia antes de iniciar sua carreira em 1964 como integrante da Jovem Guarda, no grupo The Silver Jets. Sua primeira gravação foi "O Pão", nome do seu primeiro disco, lançado em 1965 pela Chantecler. O sucesso veio mesmo com "Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme", regravada dezenas de vezes por vários artistas. Nos anos 70 saiu da cena roqueira jovem e dedicou-se ao repertório popular e reconhecidamente brega, fazendo imenso sucesso no Nordeste e permanecendo praticamente esquecido no eixo Rio-São Paulo. Em fins da década de 90 houve um ressurgimento de Reginaldo Rossi no sul do país, provocando relançamento de seus discos em CD. O cantor e compositor passou a ser visto como "cult" e assinou contrato com a gravadora Sony. Com cerca de 50 discos lançados, entre inéditos e coletâneas, lançou mais dois em 1999, "King" e "Brilhante". Seus grandes sucessos são "Tô Doidão", "Gênio Cabeludo", "Garçon", "Por que Você Já Não Me Mata de uma Vez", "Não Quero Mais Saber de Ti", "Hei de Esquecer", "Aonde Você For Eu Vou Também".

Corrigir Biografia

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.