Biografia de Ricardo Braga

Em 1978, o cantor Ricardo Braga, tem seu compacto Roberto Collection, lançado pela RCA Victor, atingindo a marca de 400 mil cópias vendidas, um furor na época. Roberto Colection é um pout-pourri de músicas do Rei Roberto Carlos.

O Fantástico foi o primeiro a revelar um segredo que mexia com a imaginação de milhares de fãs de Roberto Carlos: quem era, afinal, Ricardo Braga, o imitador que vendeu 400 mil cópias em apenas seis meses de um disco com sucessos do Rei? Seu rosto, até então desconhecido do público, foi revelado neste dia. E o cover de Roberto Carlos ainda ganhou um clipe especial no programa do Fantástico no dia 28 de maio de 1978.

Em 1982, a versão que Muraro Heriberto Leandro Muraro) fez para a música "Desenlance", de Charles Chaplin e Cleivan, foi gravada no LP "Amor secreto" lançado pelo cantor Ricardo Braga na RCA Victor.

Em 2009 Ricardo Braga lança o CD "Cabaré Sertanejo", com algumas pérolas do gênero. Clássicos como "Sonhei Com Você" (gravado por Milionário e José Rico), "Nem Dormindo Eu Consigo Te Esquecer" (Gian e Giovani) e "Frio da Madrugada" (Rionegro e Solimões) soam como se fossem baladas compostas pelo próprio Rei na voz de Ricardo.

Corrigir Biografia

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.