Biografia de Sandro Lúcio

Nascido em São Mateus no extremo norte do Espírito Santo e radicado desde criança no vale do Jurigão no sul do estado do Mato Grosso, região do centro oeste do Brasil onde viveu sua infância e adolescência, Sandro Lúcio, que começou sua carreira em 1971 como cantor brega romântico. E foi justamente da região centro oeste, onde nasceu a carreira do cantor Sandro Lúcio, predominando nas cidades de Rondonópolis, Paranatininga e Pedra Preta.

Foi em Rondonópolis no estado do Mato Grosso pra onde mudou-se muito cedo com os pais e seus 8 irmãos, que Sandro Lúcio cantou pela primeira vez numa estação de Rádio. No São João de 1971 ele cantou ao vivo para toda Amazônia direto dos estúdios da Rádio Amorim Juventude AM, quando era integrante do trio “Papagaio Periquito e Mangabão”, formado com seus dois irmãos Mateus e Moacy. Sandro Lúcio era o Mangabão.

O cantor lembra que o trio foi formado por influência do saudoso Trio Parada Dura que fez muito sucesso na década de 70 nos estados do sul e centro oeste do País. Mas só em 1984, Sandro Lúcio resolveu dissolver a parceria que mantinha com os irmãos e assumiu a carreira solo pelo Brasil.

Hoje, com 28 discos gravados, gravou sábado, no dia 14/04/2007 na Praça Castelo Branco, centro da cidade de Itamaraju, o seu primeiro DVD ao vivo.

Já Sandro Lúcio faz uma bela reflexão dizendo que Itamaraju lhe deu vida na sua nova fase profissional a partir do ano 2000, e achou mais do que justo escolher a cidade para realizar seu maior sonho.

O cantor Sandro Lúcio renasceu musicalmente na Bahia, por intermédio do empresário musical Aroldo Neves, dono da Aroldo Neves Produções, empresa especializada em promoções de shows artísticos, que em 1999 começou empresariar o cantor especialmente no nordeste.

Mas foi a partir do inicio do ano 2000 que Sandro Lúcio explodiu musicalmente com grandes sucessos, realizando cerca de 200 shows por ano. A Bahia e o Maranhão são os estados onde os shows do cantor são mais requisitados. Apenas no Paraná, Rio Grande do Norte, Paraíba e Amapá, Sandro Lúcio ainda não fez shows.

Corrigir Biografia

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.