×

Biografia de School Rumble

O dia a dia de jovens colegiais em uma escola qualquer no Japão, mostrando paixões, dificuldades em uma relação com os colegas, intrigas, brigas, garotas meigas, rapazes delinquentes e nerds. Parece ser mais um daqueles animes repletos de clichês que todo mundo conhece e os fatos são previsíveis. No entando School Rumble foge um pouco disso e satiriza todos esses aspectos, tornando-se uma comédia-romântica mais pra comédia do que romântica. Baseado na obra de Jin Kobayashi e lançado pela editora Kodansha na Shonen Magazine, a adaptação para o anime foi dirigida por Shinji Takamatsu (Patlabor, Yu-Gi-OH! e Scryed) e ainda contou com a ajuda de Shuiichi Shingeno (Initial D). Os 26 episódios passaram na Tv Tokyo e foram produzidos pelo Studio Comet.

A história gira em torno de um triângulo amoroso entre Tenma Tsukamoto - uma adolescente toda energética, porém meio "lerda", Ooji Karasuma - um rapaz quieto e estranho, e Kenji Harima - o delinqüente badboy, mas nem tanto. Todos estão no segundo colegial e na mesma classe, sendo que Harima é apaixonado por Tenma que, por sua vez, gosta de Karasuma. Com excessão desse último, que é um ser estranho, os outros dois não fazem a mínima idéia de como declarar o seu amor para o seu respectivo.

Tenma ainda conta com a ajuda de suas três amigas de classe: Mikoto Suou, Akira Takano e Eri Sawachika. Mikoto possui um amor platônico por um senpai, Eri Sawachika, apesar de ser super popular na escola, não pensa em arranjar um namorado e Akira Takano está sempre séria conseguindo compreender tudo o que ocorre à sua volta.

O anime mostra somente o cotidiano desses estudantes e todos os eventos no decorrer de um ano. E todos aqueles clichês típicos de comédia-romântica são satirizados tornando-os ridículos, mas de uma forma sutil. Essa é a fórmula para que School Rumble se tornasse um sucesso e, com certeza, para quem já estava cansado de coisas a la Love Hina, essa é uma boa fuga, sem sair muito do gênero.