×

Biografia de Takui Nakajima

Takui cresceu ouvindo rock clássico como os Beatles e Elvis Presley, artistas que ele faria covers mais tarde. Também é preciso notar sua voz nítida e viva que reflete as mensagens claras e diretas de suas canções, seu extenso alcance vocal, sua distinta pronuncia de palavras e as versões acústicas de suas canções. Takui realizou versões acústicas de muitas de suas canções, uma prova de sua diversidade como artista.

Apesar de sua crescente popularidade no presente, Takui obteve pouco sucesso quando ele estreou em 1994 com sua banda MAGGIE MAE. Entretanto, ele se recuperou e se lançou em carreira solo em 1999 sob o nome TAKUI, na gravadora Sony, estreando com o single TRIANGLE. Em 2000, depois de se mudar para a Columbia Music Entertainment, TAKUI lançou seu primeiro CD, NUCLEAR SONIC PUNK. Ele começou um estilo bem "visual kei", possivelmente influenciado por seu mentor, o lendário guitarrista do X JAPAN, hide. A banda de hide, Zilch, também ajudou o cantor em NUCLEAR SONIC PUNK. Mas na época de seu terceiro single, PIERCE (2001), ele deixou para trás o visual kei, optando por um estilo mais casual. 2002 viu a primeira turnê de TAKUI, SWANKY SEVEN SEVEN GOD TOUR. Ainda na Columbia, TAKUI lançou cinco singles e mais dois álbuns, CHUNKY GOD POP e SWANKY GOD POP, antes de se juntar ao selo zetima em 2004.

O primeiro álbum de TAKUI na zetima, uma subdivisão da Epic Records, foi POWER TO THE MUSIC em 2004. Com a nova gravadora, o número de aparições de TAKUI aumentou, fazendo três turnês naquele ano e outro álbum, VIVAROCK, foi lançado mais tarde em Setembro. Após sua turnê VIVA! LA ROCK ON em Dezembro, 2005 viu uma mudança no estilo musical do cantor: as canções de TAKUI se tornaram mais suaves e com um estilo mais leve, enquanto mantinham os temas recorrentes de liberdades e de ser fiel a si mesmo. Coincidindo com a mudança no estilo, houve uma mudança no nome: TAKUI começou a usar seu nome verdadeiro, Takui Nakajima. O primeiro álbum lançado sob este nome foi Kasa wo sasanai kimi no tame ni.

A mudança de nome também aconteceu por razões práticas, já que Takui começou a escrever e compor canções para outros músicos, acrescentando ao seu já extenso repertório de talentos.Desde então, ele trabalhou e ajudou a produzir uma série de artistas, incluindo o Watashime Slug e Serial⇔NUMBER. Em 2007, Takui continuou a produzir e lançar mais trabalhos; ele não lançou singles, mas os dois álbuns, Boku wa kimi no omocha e SMILER foram lançados em Maio e Novembro, respectivamente. Em Setembro ele também lançou sua primeira fita demo em sua primeira gravadora, a Sony, 20’s CALBORN.

Até hoje, Takui continua com a zetima. Apesar de mostrar um lado mais suave de sua música como Takui Nakajima, ele certamente não abandonou suas raízes de rock clássico. Seu álbum mais recente, STARDUST VOX, lançado em 2008, mostrou um retorno ao rock animado e energético em um álbum poderoso.

A paixão de Takui pela música é nítida em suas canções, como também seu amor pela vida e pela liberdade. Ele canta, dança, toca guitarra, compõe e escreve letras para muitas de suas canções. Ele continua a espalhar sua mensagem de verdade e liberdade e sua perspectiva sobre a vida através de sua música, e não há dúvida que ele continuará a ter sucesso em todos os seus projetos.