Biografia de Tchê Barbaridade

O grupo surgiu em 1987.
Mas é em 1989 que começou a despontar. o Grupo que demonstrou ter muito talento, é contratado para gravar o 1º disco (lançado em Maio/1990), um sucesso inacreditável, porque o TCHÊ BARBARIDADE ainda remava contra a correnteza. Destacou-se com o sucesso da música "TCHÊ, OLHA O RICARDÃO" que entrou no mesmo ano em uma coletânea mais vendida no sul do país... Era o volume sete do Galpão Crioulo, produzido pela RBS DISCOS.
Em 1991 é gravado o 2º disco MOÇA FANDANGUEIRA(lançado em abril/1992), que era pra ninguém ficar sentado, e o TCHÊ BARBARIDADE explode no Rio Grande do Sul, com "MOÇA FANDANGUEIRA", "NÃO SEI DANÇAR", entre outras.
O 3º disco, "AUSÊNCIA", em 1994 (lançado em junho), que tem o título de uma música que o compõe, chegou a rodar 20 vezes por dia nas principais Rádios do Sul, ficando em 1º lugar nas mais pedidas da semana por mais de três meses. Ainda em 1994, no mês de maio, o mercado fonográfico ganhou o 1º CD do TCHÊ, abrangendo o 2º e 3º LP do Grupo, e foi considerado pela crítica de Rádios e Jornais um dos melhores lançamentos do ano.
Em 1995, já com a gravadora ACIT, é gravado o quarto disco (lançado em setembro), com composições como "APAIXONADO", "MARIA DANÇADEIRA", "GAITA DO BELIZÁRIO" entre outras.
Em 1996, é gravado mais um disco CAMPEIROS & APAIXONADOS (LANÇADO EM OUTUBRO), com músicas como "BAILÃO DA NEGA JOANA" e " DE Á CAVALO".
Em 1997, com 10 anos de carreira é lançado o CD "10 ANOS - MAIS FANDANGUEIRO", com um repertóri estontiante, como "BICA QUE BICA" e "VIDA DE GAÚCHO".
Nos anos de 1998 e 1999 foram lançado mais dois CD's que estouraram com os sucessos "O Rio Grande me criou" e "O Tchê Chegou".
O 9° disco Gravado em Agosto de 2000
no Clube Farrapos - POA que juntaram todas as musica dos discos anteriores.
Entre 2001 e 2004 foram lançado mais 3 discos que destacaram-se as músicas "Me chama no fole", "Lá Vem o Tchê" e "Na Palma da Mão".
Em novembro de 2006 é lançado e CD e DVD ao Vivo em Porto Alegre gravado no dia 02 de julho de 2006, no Anfiteatro Pôr do Sol (Porto Alegre - RS), que reúne os maiores sucessos do TCHÊ BARBARIDADE, com destaque para a música " Choram as Rosas".
Em 2007 é lançado o cd Regional Brasileiro, que estourou com a música "você não vale nada".
No dia 25 de janeiro de 2008 foi gravado o 14° cd/dvd do grupo "tchê mania ao vivo" composto pelos sucessos "rebola bumbum" e "bate coração".

Corrigir Biografia

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.