Biografia de The Black Keys

The Black Keys é uma banda americana de Akron, Ohio. Dan Auerbach e Patrick Carney se encontraram e decidiram fazer música. Um amigo deles, que tinha mania de chamar tudo aquilo que conhecia de ‘Tons Negros’, aquilo fez a cabeça dos dois e eles decidiram fazer música com o nome de The Black Keys.

A partir daí, eles começaram muito bem por sinal, com o CD ‘The Big Come Up’, que foi lançado em 2002. O duo foi comparado ao também duo The White Stripes, mas com uma pegada bem mais psicodélica, bem lo-fi. Nesse disco eles fizeram um cover de uma música dos Beatles, ‘She Said, She Said’.

Depois do 1º CD e o sucesso não tão grande mas avassalador, eles lançaram seu 2º CD, ‘Thickfreakness’. Esse CD alcançou um nível maior no mainstream do indie rock, com um rock puxado pro blues psicodélico, no melhor estilo Led Zeppelin misturado com White Stripes. Uma das músicas do Thickfreakness, ‘Set You Free’, entrou no filme Escola de Rock, estrelado pelo ator e cantor Jack Black. Um dos maiores sucessos da banda, ‘Have Love Will Travel’, foi lançado nesse CD.

Mas eles estouraram mesmo no lançamento do 3º CD, o ‘Rubber Factory’. Com melodias rápidas e ‘direto ao ponto’, o The Black Keys não fica devendo nada a ninguém no quesito letra-música. Eles foram requisitados em alguns dos talk-shows mais populares dos EUA, como o Late Show, do apresentador David Letterman.

Os singles desse CD foram ‘10 A.M. Automatic’ e ‘Stack Shot Billy’. Continuaram nessa linha até lançarem o 4º CD, que até agora, pela crítica, é o melhor CD do duo americano. Figuraram muito bem na cena underground mundial lançando ‘Magic Potion’, com o single ‘Your Touch’, que já tem até videoclipe.

Corrigir Biografia

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.