×

Biografia de The Fleetwoods

Em 1958, três amigos de colégio, em Washington, Gary Troxel, Gretchen Christopher e Barbara Ellis, fãs de grupos vocais 'pop para adultos', como The Hi-los e Mills Bros, formaram um trio vocal calcado num repertório doce, inspirado e encantador. A rara mágica das três vozes combinadas deu-se imediatamente; Gary, Barbara e Gretchen, os Fleetwoods, a partir do ano seguinte se tornariam bem-sucedidos, a começar de seu primeiro single, 'Come Softly To Me'.
Naquele final de década, à medida que o r'n'r perdia força, uma nova geração despontava fazendo uma música bem mais comportada, que valorizava a beleza melódica, a estrutura das canções, a boa produção, a eufonia e o bom gosto. Bem apoiados pela gravadora Liberty, os Fleetwoods lograram montar um discografia sólida, privilegiada pela alta qualidade de produção e um repertório irrepreensível, até às vezes profundamente emocionante — cada música, cada acorde, cada frase são convites a nos lembrar de nós mesmos, com irreprimível saudade, de como éramos e de tudo que quisemos ser.
Agora, são já 50 anos de convívio com sensações intensas que a música dos Fleetwoods proporciona. Disse Rebecca Kraatz num cartoon, 'Quem são Os Fleetwoods? São duas garotas e um rapaz que caíram do Paraíso'.