×

Biografia de The Horrors

The Horrors é uma Shoegaze Inglês e banda de rock psicodélico formada em meados de 2005. Eles lançaram seu primeiro álbum Strange House, que alcançou o número 37 na parada de álbuns britânica, em 2007. Seu segundo álbum Primary Colours foi lançado em 2009 e alcançou o número 25 no Reino Unido.

The Horrors têm sua origem no início dos anos 2000, onde tornou-se interessado em vinil obscura e DJing. Durante as viagens para Londres e no circuito de Southend, Rhys "Spider" Webb reuniu Faris Badwan (Faris Rotter) e Tom Cowan (Tomethy Furse), que participaram Rugby School em conjunto, através de seus interesses comuns no rock de garagem dos anos 60, e em 2005 Os três formaram uma banda com Joshua Hayward (Joshua Von Grimm) e Joseph Spurgeon (Coffin Joe). A banda foi formada em torno Junkclub, um clube underground fundada por Oliver Abbott e Rhys. Seu primeiro ensaio consistiu de dois covers: The Sonics "The Witch" e Screaming Lord Sutch de "Jack, o Estripador" (fortemente influenciado pela cobertura versões anteriores, The Fuzztones, ruas de sentido único e The Gruesomes) - este último viria a encontrar-se como uma faixa no álbum de estréia da banda. The Horrors fez sua primeira vez ao vivo no The Spread Eagle em Kingsland Road, em Londres, em 16 de Agosto de 2005, uma noite, eles colocaram-se sob o disfarce de The Brothers Grimm. Eles jogaram com uma outra banda, em Londres nova onda pop punk LR Rockets banda.

The Horrors primeiro ganhou exposição perceptível graças ao seu primeiro single, "Sheena Is a Parasite". Seu segundo álbum, "Death at the Chapel", um espectáculo de alto perfil em 100 Club de Londres em julho de 2006, e uma aparição na capa do NME em agosto, aumentou consideravelmente o seu perfil. Como resultado desta exposição, a banda tocou no NME Awards Indie Rock Tour no início de 2007, juntamente com Mumm-Ra, The View e The Automatic, que os ajudou a ganhar mais publicidade.

Tendo lançado seu primeiro álbum Strange House em março de 2007, The Horrors jogou uma turnê mundial para promover. Um slot como um ato de apoio aos Black Rebel Motorcycle Club no E.U.A. no verão foi cancelado devido à falta de fundos, ea banda fez uma turnê em vez E.U. em junho. Eles fizeram uma série de aparições em festivais ao longo de 2007, incluindo apresentações no Festival de Glastonbury, no Carling Weekend (no palco 1/NME Rádio), vários festivais escandinavos, o Summer Sonic Festival no Japão, e Splendour in the Grass, na Austrália, a sua setlists durante todo o verão continha um cover de "No Love Lost", por Joy Division. The Horrors também apareceu na terceira série de The Mighty Boosh em dezembro, a banda fictícia The Tubes Preto, e apoiou o Arctic Monkeys em sua turnê de arena do Reino Unido, em que previsivelmente recebeu uma recepção mista. A banda fez um show NME Awards, em 2008, com Crystal Castles, Ulterior e These New Puritans, e apoiou o Sonics (uma influência importante sobre a banda) em 23 de Março, o seu show de Londres até à sua última aparição em Rich Bethnal Green's Mix em 23 de maio do ano seguinte. Em 18 de janeiro, contando em Fives, um documentário da turnê da banda de 2007, do E.U.A., foi revelado no Sundance Film Festival.

No final de 2007, os horrores anunciou a futura gravação de um novo álbum. O álbum foi produzido pela banda, Craig Silvey, Geoff Barrow do Portishead, vídeo e música diretor Chris Cunningham. A gravação aconteceu no banho durante o verão de 2008. A banda foi forçada a retirar de sua aparência prevista no Underage Festival devido a conflitos de agenda de gravação. A banda assinou contrato com a XL Recordings depois que eles deixaram Loog Records em 2007. A liberação só da banda entre o "Ela é a coisa nova" single em junho de 2007 e do novo material em 2009 foi um cover de Suicide Shadazz's "," lançado pela Blast First Petite como parte de seu tributo a Alan Vega em outubro de 2008 . Poucas semanas antes do lançamento do novo álbum, uma série de canções do álbum vazaram. O primeiro single do álbum, "Mar de Dentro de um mar", foi lançado como um download digital-only single em 17 de março de 2009. Um videoclipe da canção, dirigido por Douglas Hart (ex-baixista de The Jesus and Mary Chain), também foi postada no site da banda no mesmo dia. O segundo álbum Primary Colours foi oficialmente lançado 4 de maio de 2009 foi aplaudido pela crítica e alcançou # 25 no UK Albums Chart. O single "Who Can Say" foi lançado em vinil 7 ", uma semana depois. Cores Primária foi nomeado para o Mercury Prize 2009.