×

Biografia de Unskaraí

A vontade de batucar e dar expressão a musicalidade pulsante em seus corpos, reuniu um grupo de jovens músicos de bairros humildes para os ensaios inusitados num bairro nobre e elegante de Salvador.

A necessidade de um espaço aberto e livre onde pudessem encontrar o seu tom apontou para a Praça da Paz, no Itaigara, foi ali que o sonho ganhou contornos profissionais. O batuque aliado ao talento daqueles garotos tomou forma. O que era para amigos verem virou ponto de encontro de milhares de jovens que, de curiosos no início, passaram a ser público fiel daqueles karas que mudaram o clima e o ambiente da pracinha aos domingos. Tambores, timbales, timbaus soavam junto com a batida dos corações daqueles garotos que construíam a esperança de um dia quando desse, gravar um disco, fazer sucesso e tocar para o mundo.

E assim movidos por esse desejo, todos os fins de tarde aos domingos suavam carregando os equipamentos, caixas de som, fios, cabos e toda uma parafernália percussiva sempre com sorriso nos lábios. O burburinho que os famosos ensaios provocavam na Praça da Paz aos domingos acabou batizando a banda. "Tem uns cara aí fazendo um som legal na praça. Vamos lá?" Assim era a convocação de boca em boca para os ensaios.

Não poderia ser de outra forma o batismo da banda. O público, que apadrinhou e estimulou a banda com a sua presença, foi quem também lhe deu o nome: "Unskaraí".

Surge assim em 1993 uma banda com forte sonoridade percussiva. Em 1999, conseguiram gravar o seu 1º Cd – Unskaraí - e em janeiro de 2000, estouraram o seu 1º sucesso nacional – Pescaria (... eu vou jogar, eu vou jogar, eu vou jogar a minha linha, eu vou jogar...).

A banda Unskaraí, sempre investindo na linguagem percussiva, que é à base de seus arranjos e com seu incrível talento musical e uma energia contagiante no palco ou no trio, pouco a pouco vem conseguindo espaço no mundo da música e ganhando uma legião de fãs em todo Brasil.

Mesquita e Sidney Moura - vocalistas costumam dizer que o ritmo que fazem é praticamente impossível alguém ficar parado!

Atualmente a banda vem conciliando sua agenda de shows, com o trabalho de divulgação de duas novas músicas – Me leve (Diz pra mim), composição de Roberto Moura, Binho Nunes e Mesquita a outra é Dedo na Boca (Pirraça) dos mesmos compositores, esta já tocando em todo o Brasil.