Biografia de Validuaté

A banda surgiu oficialmente em 2004, quando firmou sua proposta e basicamente sua formação atual. Tem suas raízes na cidade de União, mas após a migração pra capital ganhou novos integrantes e pôde enriquecer-se cada vez mais a partir de novos e clássicos referenciais da música regional, nacional e mundial.

Participou de festivais como Chapadão e Cantos do Piauí. Em 2006 tocou na feira Piauí Sampa, na cidade de São Paulo, no festival Piauí Pop e ainda no Circuito Cultural do Banco do Brasil, etapa Teresina, fazendo o show de abertura para o grupo carioca Bossacucanova.Tocou na abertura do show de Caetano Veloso e ganhou, na categoria revelação, o prêmio Solcultura de música, que elegeu os melhores de 2006 no Piauí. A banda abriu recentemente o show da banda Paralamas do Sucesso, na edição 2007 do Piauí Pop.

Em janeiro de 2008, a Validuaté fez o lançamento de seu primeiro CD, intitulado Pelos pátios partidos em festa e a partir de então faz a divulgação desde primeiro trabalho. A banda participa ainda do DVD Amostra Cumbuca Cultural lançado em março, em parceria com as bandas Captamata, Batuque Elétrico e Conjunto Roque Moreira. Um segundo CD está em processo de elaboração, e já tem título: Alegria Girar.

Corrigir Biografia

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.