×

Biografia de Victoria Beckham

Victoria Caroline Beckham, nascida Victoria Adams, (Hertfordshire, 17 de abril de 1974) é uma cantora e designer britânica que trabalhou originalmente na banda de sucesso Spice Girls.

Tem três filhos: Romeo, Brooklyn e Cruz, frutos do seu casamento com David Beckham, ex-jogador do Real Madrid. Nas Spice era conhecida como "Posh Spice" (Spice Chique) por ser considerada um dos elementos mais vaidosos e que melhor se vestia. Ainda hoje, várias são as notícias que dão conta das compras extravagantes que efectua e das horas que passa envolta de roupas.

Nascida Victoria Caroline Adams, em 17 de abril de 1974 em Hertfordshire, Inglaterra, desde pequena sonhava em se tornar uma estrela do pop. Nos estudos, Victoria era uma aluna de notas medianas e sofria muito com a acne. Querendo se especializar em dança, ela vai estudar em uma escola na Suíça, retornando no começo dos anos 90 para casa, com o intuito de fazer o que gostava: cantar e dançar, por isso, passou a fazer testes para musicais. Em 1993, atendendo a um anúncio em uma revista, Victoria faz testes para participar de um grupo de canto e dança, que deu origem ao grupo "Touch", que era formado por, além de Victoria, Michelle Stephenson, Melanie Brown, Melanie Chisholm e Geri Halliwell. Com dificuldades na coreografia de "We're Gonna Make it Happen", Michelle acaba por sair do grupo, dando lugar a Emma Bunton se juntar às meninas. Por uma série de fatores, as meninas resolvem por abandonar os produtores de "Touch" e seguirem em seu próprio caminho, indo morar no subúrbio de Londres, escreveram 35 músicas, e buscavam sempre um empresário interessado em seu trabalho. Por estarem um pouco acima do peso, Melanie C, Geri e Victoria começam a fazer exercícios e, em um desses dias, Mel C e Geri criam o nome "Spice Girls" para o grupo. Com a ajuda de dois compositores, elas fazem "Wannabe", porém Victoria não participou muito da criação da canção, pois foi, a pedido de um dos colaboradores da música, a um casamento, então ficava sabendo das notícias através de Geri, que a ligava de 5 em 5 minutos. Por esse motivo, ela não tem solos na música, apenas refrões e bases, sendo conhecida como "Posh Spice: A única que não canta". Elas conseguem um contrato com Simon Fuller em 1996.

No mesmo ano, "Wannabe" torna-se número 1 em mais de 40 países, chegando, seu videoclipe, a ter sido passado mais de 75 vezes por semana nos canais de música. Com o sucesso, em uma entrevista, um jornalista apelidou-as de "Posh" (Victoria, por ser a mais elegante e “chique” do grupo), "Baby" (Emma, por se vestir de modo mais adolescente e ter a voz mais doce do grupo), "Scary" (Mel B, por fazer caretas o tempo todo, e ser a mais irreverente), "Sporty" (Mel C, por se vestir com roupas esportivas e ser fanática pelo Manchester United) e "Ginger" (Geri, por ser a que veste de maneira mais provocante e ter uma voz extremamente sensual). Após muito sucesso com seu disco e seus 4 singles, as meninas lançam seu segundo disco, fazendo até um filme: "Spiceworld: The Spice Girls Movie" ou em português: "Spiceworld: O mundo das Spice Girls". Em 1998, Geri sai do grupo, por motivos até hoje quase desconhecidos, e as 4 remanescentes do grupo continuam sua carreira lançando um novo single de Natal "Goodbye", fazendo-as se igualarem aos Beatles, tendo 3 singles de natal n°1, em anos seguidos: 2 become 1 (1996); Too Much (1997); e Goodbye (1998). Em 2000, após quase um ano sem nada novo, elas lançam um novo single, duplo: "Holler/ Let Love Lead the Way", tornando número um em todo o mundo, levando-as a seu 11° single número 1 na Inglaterra. Lançando seu novo disco, "Forever", e quase sem nenhuma divulgação, ele vende cerca de 4 milhões de cópias em todo o mundo, sendo o Brasil o único país conhecido onde ele tenha chegado a número 1. Em março de 2001, elas anunciam seu fim.

Em 1997, Victoria, a convite de Simon Fuller, empresário das Spice Girls, vai a um jogo do time de David Beckham (Manchester United) que, por acaso, Victoria, em uma entrevista, havia o escolhido como seu jogador. Curiosamente, David, ao ver o clipe de Wannabe passar na TV, disse a um amigo que estava com ele que ianda se casaria com a Posh Spice. Apresentados, o interesse mútuo entre eles já era visível. Victoria, que namorava na época, terminou seu namoro, apenas para sair com David. Em 1998, Victoria engravida e, em 4 de julho de 1999, eles se casam.

Com o fim das Spice Girls, Victoria, assim como as outras meninas, lança-se em carreira solo. Ela começa por lançar, em 2000, o single: "Out of your mind" numa parceria com o grupo "True Steepers & Dane Bowers", sendo número 1 a semana toda, entretanto, no último dia de contagem acaba por ficar no #2 da Inglaterra. Em 2001, Victoria lança o primeiro single de seu CD: "Not Such An Innocent Girl", ficando no #6 das paradas britânicas. No dia 1 de outubro de 2001, ela lança seu disco solo, intitulado "Victoria Beckham" (VB), e seu novo single "A Mind Of Its Own", que, também, chegou apenas ao n° 6. Com uma nova gravidez de Victoria, ela acaba por deixar de divulgar seu CD, e não lançar seus 3 próximos singles: "I Wish" (Lançado apenas como single promocional), "I.O.U" e "Midnight Fantasy", todos já apresentados em algum evento. Por esse motivo, além, também, das críticas da mídia ao disco e as suas qualidades vocais, ele não tem uma boa vendagem e sua gravadora, EMI, termina o contrato com Victoria. Em 2003, ela se engaja em 2 projetos, em duas gravadoras diferentes, um era referente ao estilo hip hop, na qual ela gravou várias músicas que vazaram como o lendário disco "Come Together", na qual suas músicas são apresentadas em um DVD que mostra a intimidade do casal Beckham "The Réal Beckham", contendo músicas como "It's That Simple" feat. M.O.P., "Resentment" e "That Dude". O outro projeto que Victoria fez foi de outro cd, do estilo pop, "Open Your Eyes", por esse motivo, ela lança, em 2003, um single duplo "This Groove/ Let Your Head Go", em que a primeira faixa se refere ao estilo hip hop e a segunda ao pop. O single fica em número 3, levando Victoria a ser a última Spice Girl a ter uma música no Top Three da Inglaterra desde 2001.

Ela resolve então lançar o cd "Open Your Eyes", porém sua gravadora decreta falência pouco antes do lançamento, sendo disponibilizada até uma nova faixa dada como próximo single do cd: "Full Stop" em parceria com o rapper americano Nas. Com seu cd não lançado e várias críticas a suas qualidades vocais, Victoria pondera começar projetos relacionados à moda, pela qual ela é apaixonada, sem lançar, nem ao menos, o CD “Come Together”, com músicas do estilo hip hop. Após sair do cenário musical, Victoria cria sua própria grife, se tornando muito famosa no meio. Ela, ao contrário das suas ex - colegas de grupo, sempre aparece na mídia. Em 2006, as músicas de seu disco não - lançado, "Open Your Eyes" são disponibilizadas na Internet, e seus fãs finalmente puderam conhecer o ex - futuro trabalho de Victoria e, segundo eles, seria o melhor disco já lançado por uma Spice Girl, já que tem um estilo mais dançante e eletrônico, o que faz bastante sucesso nos dias atuais.

Em Junho de 2007, as Spice Girls anunciam seu retorno para uma turnê de despedida, que passaria em todo o mundo. Para tanto, elas lançaram um novo single "Headlines (Friendship Never Ends)", para divulgar seu CD de sucessos "Greatest Hits". Porém ele não se dá muito bem nas paradas, ficando apenas no #11, porque, segundo os fãs, falta o "Girl Power", slogan da banda em sua época de auge. Em dezembro do ano passado elas começam uma turnê pelo mundo, que teve seu fim antecipado para o dia 26 de fevereiro, deixando a grande maioria de seus fãs desapontados, já que elas não passaram pela Ásia, América do Sul e Oceania, como haviam prometido. O fim repentino também acabou com os planos de sua gravadora, EMI, que apostava numa volta triunfante das meninas, com o lançamento de um novo single para o Greatest Hits "Voodoo" (lançado apenas em alguns países como Polônia e Finlândia, e apenas disponibilizado nas rádios, sem cópias físicas - promo), e um novo disco, por isso elas até chegaram a gravar novas músicas como "Angels" (segundo as próprias, a gravadora possui dezenas de músicas gravadas e não aproveitadas de todas as meninas). Com o fim, a maioria das meninas se volta a sua carreira solo, porém Victoria diz que não voltará a cantar, pois se dedicará à moda. O que a coloca em contradição, é que, cada vez mais, aparecem novas músicas dela na Internet e com artistas famosos como "Shake it" uma parceria com Will Smith. Mas segundo outros, nem as próprias Spice Girls teriam terminado realmente, segundo declarações recentes de Mel C, sugerem que novas informações viram por aí. Atualmente, segundo fontes seguras, Victoria foi vista entrando na gravadora 19th Records, o que aumenta as suspeitas de que um novo trabalho possa aparecer ainda este ano. Para os fãs, resta aguardar para ver os acontecimentos e torcer para que algo novo de Victoria surja.