×

Biografia de Vinícius e Matheus

A dupla Vinícius (Luis Roberto Farias da Silvera) e Matheus (Loreci Santino Marques) de Capão da Canoa, estão juntos a 8 anos. As canções de maior sucesso são: "Matando a pau"; "Maçã pela metade" e "Tô fora".

A dupla é conhecidanas rádios dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e interior de São Paulo.

Já são três CD's gravados, sendo o primeio "Matando a Pau", com destaque para as músicas "Matando a Pau", "Golpe Fatal" e " Deixa eu te amar".

No segundo CD, "maçã pela Metade", os sucessos que marcaram fora esta música título do CD e ainda
"Melhor Admitir", "Amor Proibido" e "Ego Ferido". Nesse CD a dupla teve a felicidade de contar com músicas de compositores renomados como Alexandre, da dupla Ataíde e Alexandre, João Vitor e Vinícius, Batista, ex-integrante dos Atuais, Tabias e, também, Fátima Leão.

O terceiro CD, lançado pelo selo Faixa Nobre Gravadora, têm como destaque as músicas " To Fora", " Vai", "Boa de Cama", "Não dá", "Vou pra gandaia" e "Acordes e Lamentos".

A dupla Vinícius e Matheus sempre se preocupam com a escolha de seu repertório para que sejam ritmos do momento, cuidadosamente produzidos pelo Maestro Adriano Esperandir.

Vinícius nasceu em Xangri-Lá, litoral norte do Rio Grande do Sul. Filho de José Lopez da Silveira (jardineiro) e Geni Faria da Silveira, (doméstica), sendo o mais novo de quatorze irmãos.

Desde pequeno Vinícius sonhava com o sucesso. Aos dezessete anos partiu em busca, como todo garoto, de ser jogador de futebol, chegando a fazer testes no Inter, Grêmio e Juventude, e ficou dois anos no juniores do esportivo. Mas o que lhe dava mais prazer era cantarolar moda sertaneja.

Depois de passar por alguns parceiros de dupla, Vinícius foi apresentado ao Lorino, como é chamado Matheus, naquela hora parecia que já se conheciam há muitos anos. Só que a formação da dupla teria um pequeno problema: os dois faziam a primeira voz. Vinícius optou, então, por fazer a segunda voz e, como era muito fã de João Paulo e Daniel, passou a ouvir e prestar mais atenção na voz de João Paulo.

Dias depois começavam a notar que as vozes estavam numa harmonia perfeita. Por onde Vinícius e Matheus passam sempre fica o comentário da semelhança de Vinícius e João Paulo.

Matheus, filho de Paula Amandio e Santino Manuel Marques. Caçula de sete irmãos, nascido em Maracajá, cidade do interior de Santa Catarina. Terra de bons músicos, por isso já vem no sangue o gosto pela música.

Cansado de trabalhar na roça, anos após anos e sempre com dificuldades, resolveu ir para Capão da Canoa aos dezesseis anos para trabalhar na construção civil, com esperança de ser um pouco mais remunerado. Porém a realidade era outra.

Nas horas de folga era a maior festa, juntavam os colegas de trabalho para ouvir Loro, ou seja, “Um dia vou viver de música”.