×

Biografia de Wayne Watson

Wayne Watson (nascido em 5 de outubro, 1954 em Wisner, Louisiana) é um cantor e compositor da música cristã contemporânea. Algumas de suas canções que se tornaram clássicos do CCM, incluem-se o "Toque da Mão do Mestre", "Vidas novas", "Quando você vê Jesus."

O homem, cuja voz e as canções ajudaram a definir um gênero de música cristã em todo o '80's e '90' s é a re-ligação da sua música com uma nova paixão que parece ter nascido com a maturidade. Essa paixão, sabedoria e transparência pode ser experimentada no novo projeto de Wayne.

O compositor conhecido pelo sua notável profundidade e relevância apenas roçou o marco de meio século, a maioria dos que partilhava intimamente na pista com Deus e sua música.

Grande parte do percurso foi registrado na biblioteca de músicas contidas em mais de duas dezenas de projetos de álbuns desde o seu primeiro álbum de sucesso memorável trabalho na última hora entrou para o imaginário de toda uma geração de ouvintes de música cristã e rádio com o seu lançamento em 1980.

Dizer que seu estilo vocal e letras expressam comunicação aberta e honesta da presença de Deus em todas as circunstâncias da vida dias ajudou a lançar os alicerces em que a música contemporânea de hoje cristã é construída, de modo algum é um exagero.

Wayne Watson tem conexão com seu público até o momento produziu uma história de 23 singles # 1 nas rádios cristãs, incluindo "Friend Of A Wounded Heart", "Quando o Povo de Deus Pray", "Todo Poderoso", "Be In Her Eyes", "Aquarela Ponies "," More Of You "," Another Time, Another Place ", e" Home Free "(que se tornou a canção mais tocada na rádio cristã em 1991).

Sua longa lista de créditos de carreira incluem uma dúzia de Dove Awards vitórias, incluindo aqueles para Vocalista Masculino do Ano, em 1989, Song of The Year, no mesmo ano ( "Friend Of A Wounded Heart"), Canção Pop Contemporâneo do Ano e Álbum Contemporâneo of The Year (1988) com Watercolour Ponies e Pop / Contemporâneo Canção do Ano (1992) com "Home Free". Ele foi duas vezes indicada ao prêmio Grammy, tanto por sua performance de Watercolour Ponies (1987), e para Melhor Álbum Pop Gospel em 1992 com seu impressionante projeto de um belo lugar.

Ele deu uma inovadora carga emocional a "Another Place, Another Time", com seu colega Sandi Patty em NBC-TV's Tonight Show, um evento que foi considerado um momento decisivo no movimento de música cristã para um público enorme.

No final dos anos 90, seu sucesso inspirador "Por um momento como este" se tornou um tema central da CBS-TV's, em seguida, altamente cotados série Touched by an Angel.

Pegando uma caneta prolífico e guitarra durante estes dias, Wayne Watson está pronto para escrever um novo capítulo de sua carreira notável. "Eu estava pensando comigo outro dia, você sabe em 50 anos de idade os homens são presidentes de países, presidentes de grandes corporações, que correm as empresas e estão ansiosos para se aposentar." Se alguma coisa nos últimos anos refrescou-me e me preparou para o que está próximo.

Eu definitivamente estou abrindo meu coração para novas oportunidades. ” Estou aberto para ir em qualquer lugar do mundo para fazer o que faço e tento tocar as pessoas no processo."

Sua vida é um testemunho extraordinário de um homem que não está interessado em descansar sobre louros do passado. Um nativo de Wisner, Louisiana, Wayne parecia destinado a uma missão a partir de uma idade precoce.

"Eu cresci na igreja, em uma pequena cidade de 1.200-1.500 pessoas. Minha mãe era organista e meu pai era um diácono da igreja e foi o centro do meu mundo. Lembro-me de pé no corredor, você sabe que ele teria um convite para vir para a frente e quer aceitar a Cristo ou re-dedicar sua vida e eu fiz isso algumas vezes!

Lembro-me de andar para a frente e dizendo ao pastor: "Eu não sei porque eu estou chegando aqui, mas eu sinto que Deus quer fazer algo de especial na minha vida e eu não sei o que é, por favor ore por mim. Eu não senti que eu estava sendo chamado para ser um pastor e eu não queria ele em casa ou colocar Deus em uma definição tradicional do que pode parecer ser "usado". Eu nem sequer sei o que era a música ou não naquele momento da minha vida."

Neste ponto de sua vida, Wayne não tem dúvidas de sua vocação. Após vários anos de dedicação a seu papel como diretor musical de uma grande igreja em Houston, Wayne agora re-focaliza e da reabertura as minas de sua criatividade com uma nova corrida de entusiasmo no sentido de uma reorganização de seu tempo inteiro ao seu compromisso carreira como compositor e cantor.

"Alguém me perguntou em uma entrevista recentemente que minhas músicas eram" as pérolas de dentro "ou" diamantes escavados a partir do solo da vida - grande questão que realmente me fez pensar. No passado eu não cavaria fundo o suficiente para encontrar algumas dessas pedras preciosas que poderiam estar lá em uma vida inteira de experiência e anos de caminhada com Deus, através das estações, quando Ele parecia às vezes perto, às vezes longe. Estou só agora, nesta época da vida começando a sentir e a tocar com profundidade real a minha escrita, e isso é muito encorajador para mim ".

Avançando para o que Deus tem ao lado é um tema constante em suas conversas nestes dias. Quando perguntado sobre uma retrospectiva de seus primeiros vinte e cinco anos de influência que as canções produziu sucessos e prêmios, ele sente que sua maior realização pode ter sido menos tangíveis. . .

"Eu acho que se fiz ou se ainda farei algo por minha geração eu espero ter influenciado compositores cristãos a ser muito transparente e não hesitar em escrever sobre coisas que estão acontecendo em sua vida, boas e ruins. Eu sempre tentei encontrar uma forma de moldar artisticamente estas coisas para que pudessem ser ouvidas por outros que possam estar passando pelo mesmo tipo de desafios e espero que a música seria um alento.

Esse é o desafio como um escritor. "Para encontrar uma maneira de pintar quadros que poderiam ser intrinsecamente triste e deprimente em algum grau, e introduzem a esperança de Deus para a mistura com a promessa de um bom final, mesmo que ainda não podemos vê-lo."

Wayne admite que a jornada tem sido constante no processo de aprendizagem. "Como um pai que corrige seus filhos, eu me lembro de ocasiões específicas quando eles "emburravam" e eu tinha apenas esperar ser apenas paciente, em vez de tentar me intrometer e fechá-los ainda mais. Deus fez isso por mim muitas vezes na minha vida.

O meu último disco tinha uma música que chamei de "Grace" e eu percebo que se qualquer segmento tem sido consistente ao longo dos últimos quatro ou cinco anos da minha vida tem sido a minha consciência da profundidade da graça de Deus."

O que está à frente neste último período da vida de Wayne Watson está prestes a se desdobrar para ouvintes. "Não será a música de adoração por vir. Da minha experiência ao longo dos últimos dois ou três anos que estou aprendendo, finalmente, em minha vida o que ele realmente significa adorar a Deus através da minha música. Lá vai ser uma visão pessoal de canções tipo de problema, bem como - canções de revelação pessoal que eu espero chegar aos outros."

Para Wayne Watson Welcome é como uma casa acolhedora. "Você vai com a sua juventude a pensar" é isso mesmo a ir por diante, então você piscar os olhos e vinte e cinco anos depois. Eu sou impulsionado agora pelo conhecimento de que a vida é preciosa e que Deus ordenou um determinado número de dias para eu servi-Lo. Eu acordo todos os dias grato e aquele sentimento de gratidão que me faz apaixonado a criatividade servir a Deus com a minha música. É um grande momento da vida. "