×

Biografia de Ximbica

Tudo começou com uma brincadeira: o fundador do Simvip Media Center, Marcello "MM" estava prestes a criar uma nova série feita com The Sims, o que tornou o site SIMVIP conhecido mundialmente. Logo, Tandy - a série, começava a tomar forma. "Eu precisava de um ícone infantil, uma apresentadora para interagir com Samuel, um menino de 9 anos e um dos personagens principais da nossa nova série..." diz MM. Então surgiu o Ximbica Xou, um programete toscamente editado com cores batidas para ser exibido dentro da tv dos sims na nova série.

A equipe correu para produzir um programa e também um vídeo clipe e duas canções. Surgia "Ximbica na TV", paródia de Ilariê e o absurdo "Vou de táchi", a versão Ximbicosa do sucesso de Angélica.

Sem que ninguém percebesse Ximbica tomou conta do episódio da série e passou a ter vida própria.

A certeza desse fato se deu com a divulgação de um novo clipe chamado "Libera a saída" (Paródia de Obsessed, da Mariah Carey) que, como o material anterior, fora feito exclusivamente para ilustrar a tv dentro da série Tandy.

Mas não foi isso que aconteceu: durante um dia todo Ximbica foi Trend Topic no Twitter, as comunidades musicais do orkut não pararam de falar dela e muitos blogs famosos como o Papel Pop escreviam suas resenhas sobre o lançamento. Em 2 dias o vídeo teve quase 30 mil acessos e o single passou a ser item de consumo da galera na internet.

Dessa vez, pensando nos fãs e nas comunidades da Ximbica que começaram a pipocar no Orkut, o Simvip Media Center compilou um Maxi Single com as canções Libera a saída, Libera Saída (Club Mix), Não Gonga (Música Inédita) e o novo single XIMBICATION, paródia de Celebration da Madonna.

O clipe Ximbication foi gravado em 2 dias no estúdio Simvip Mini Lab e contou com a participação de fãs que se inscreveram antecipadamente pelo próprio site Simvip. No dia 14 de outubro, o clipe XIMBICATION foi lançado em primeira mão no Programa Novo (Tv Cultura) e assim consagrou-se mais um sucesso.