×

Biografia de Yang

A Yang surgiu como uma idéia de colegial, dos integrantes Mateus e Flávio, guitarra/voz e batera, respectivamente. Não demorou muito, para o baterista acabar tocando baixo, e os dois integrantes tentarem tocar com vários bateristas e guitarristas da região de Taubaté-SP.

O Vocalista, Mateus, partiu para outras empreitadas, chegando através de um anuncio à banda Labbro, tocando então em vários bares, festivais e festas de Taubaté, no Vale do Paraíba. Graando duas demos com a Labbro, conheceu o baterista Nino (The Appes), um grande amigo do pessoal desta banda.

Então, Flávio, Matheus, Nino e o guitarrista Fábio Marx (The Vain), tocaram em "jam session" improvisada, concretizando-se aqui a idéia original da Banda Yang. Em pouco tempo, já estava gravado o single Quimera (lançado em 2002), com a música homônima.

Nas idas e vindas, Fábinho desliga-se da banda para continuar com outros projetos musicais, e a banda afirma-se como um trio. Tocam em alguns locais de Taubaté, tendo ótima aceitação do público e da critica musical.

Entretanto, sairam a procura de um novo guitarrista, escolhendo novamente o antigo parceiro Fábinho e após algum tempo, tocando juntos, gravam em 2003 a continuação do EP "Quimera", com 5 músicas novas.

Afirmam-se como um exponente no cenário Grunge e MPB/Core da região, tocando em vários festivais.

Em um texto do site oficial da banda, mostram de forma bem-humorada e despojada, suas raízes musicais: "Nos consideramos uma banda clássica de MPB/Core com uma pegada asiática, com influencias de Black Sabbath, Nirvana, The Beatles e porque não dizer que somos influenciados por Toquinho, The Carpenters, The Mamma's and The Papa's, Ritchie , Demi Moore , Caverna do Dragão, Xuxa, Polegar, Placa Luminosa, Menudos, Falcão, Donizeti e por ai vai... É Rock meus caros..."