×

Biografia de Zéu Britto

O ator/cantor iniciou a carreira, em 1995, no espetáculo Intimidades, passando em seguida a integrar o grupo Los Catedráticos onde ficou até 2001. Em 2002 veio para o Rio de Janeiro atuar no espetáculo infantil A Ver Estrelas, um grande sucesso de público.

A partir daí Zéu iniciou sua carreira na televisão com participações marcantes em diversos programas, entre eles, Pastores da Noite, Homem Objeto, Sexo Frágil, Sob Nova Direção, Carga Pesada, A Diarista, Casos e Acasos, entre outros
Como cantor e compositor, Zéu deixou sua assinatura em trilhas sonoras premiadas, como Lisbela e o Prisioneiro, que lhe rendeu disco de ouro em 2004; Meu Tio Matou Um Cara com o hit “Soraya Queimada”; na abertura do programa Sexo Frágil da rede Globo, onde interpretou a composição de Sinhô “Gosto que me enrosco”; além de compor e escrever para diversos seriados e musicais.
O cinema também é outra frente de atuação. Suas próximas estréias na telona são nos filmes Trampolim do Forte, de João Rodrigo Mattos; e Capitães da Areia de Cecília Amado.
Em “Zéu de Estrelas”, com a direção de Gilson Mato Grosso, Zéu homenageia grandes nomes do Brasil, dá voz ao povo nas ruas e apresenta um número musical. É o próprio quem compõe as músicas de aberturas dos seus programas e colabora nos roteiros colocando a sua marca irreverente em tudo o que faz.