Curiosidades de Adelino Moreira

ver músicas de Adelino Moreira

  • O compositor Adelino Moreira de Castro, nasceu na cidade do Porto, em Portugal, no dia 28 de março de 1918, filho de um joalheiro, emigrou com a família para o Brasil em 1919, fixando residência no bairro carioca de Campo Grande.
    Contribuição de Elizabeth
  • Na década de 40, o pai de Adelino patrocinava o programa Seleções Portuguesas, na Rádio Clube do Brasil, dirigido pelo maestro Carlos Campos, seu professor de guitarra, foi através dele que Adelino começou a apresentar-se no Rádio como cantor.
    Contribuição de Elizabeth
  • Em 1948, Adelino Moreira foi para Portugal onde gravou, como intérprete, diversas músicas brasileiras na Parlophon portuguesa, e participou, também como cantor, da revista musicada Os Vareiros.
    Contribuição de Elizabeth
  • Entre 1967 e 1969, Adelino Moreira atuou como disc-jockey na Rádio Mauá, no Rio de Janeiro.
    Contribuição de Elizabeth
  • O cantor e compositor Adelino Moreira faleceu aos 84 anos (09/05/2002), de infarto.
    Contribuição de Elizabeth
Envie uma curiosidade

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.