×

Curiosidades sobre Braguinha

Enviar curiosidade >
  • Para a primeira gravação do Bando de Tangarás, Braguinha adotou o pseudônimo de João de Barro, com o qual se tornaria conhecido.
  • Em 1938, Braguinha compôs com Alberto Ribeiro a marcha "Yes, nós temos bananas", de grande êxito naquele Carnaval, na gravação de Almirante, e feita em resposta ao fox norte-americano surgido no Brasil,"Yes! We Have no Bananas" (Frank Silver e Irving Cohn).
  • Braguinha desistiu da carreira de cantor, e deu continuidade a carreira de compositor (já estreada com 'Dona Antonha', gravada por Almirante para o Carnaval de 1930, pela Parlophon). Braguinha compunha assobiando a melodia, uma vez que não estudou música.
  • Em 1983, Braguinha participou, junto com Miúcha e o conjunto Coisas Nossas, do show Viva Braguinha, sob direção de Ricardo Cravo Albin.
  • A composição "Yes, Nós Temos Bananas", era uma crítica bem humorada à empáfia dos americanos, que chamam de"bananas republics" os países da América Latina.
  • Em 1996, Djavan lançou o CD Malásia, que incluía a música Sorri, versão que Braguinha fez em 1955 para Smile (Charles Chaplin, John Turner e Geoffrey Parsons).

Mais tocadas

Ouvir Braguinha Ouvir

Biografia

Ver completa >
Braguinha (Carlos Alberto Ferreira Braga) 29/03/1907, Rio de Janeiro (RJ) 24/12/2006, Rio de Janeiro (RJ) Nascido no Rio de Janeiro, filho de um casal de classe média, Carlinhos, como era chamado na família, passou a adolescência em Vila Isabel, onde...

Discografia

Ver mais >

Fotos

Ver mais fotos >

Artistas relacionados

Ver mais >