×

Curiosidades sobre Eduardo Dusek

Enviar curiosidade >
  • Na década de 90, Eduardo Dussek foi convidado por Nelson Motta a acompanhar Marília num show no Lincoln Center, de Nova York, em homenagem à cantora Carmen Miranda.
  • Eduardo Dusek (aliás, Dussek, agora com mais um S no sobrenome) lançou um songbook (um disco e um livro) de Carmen Miranda, ambos pela editora Irmãos Vitale.
  • Em 1980, Eduardo Dusek participou do festival MPB Shell, da Rede Globo com a debochada canção "Nostradamus", que não se classificou, mas ficou conhecida pelo público.
  • A primeira música que Eduardo Dussek compôs, entre sete para oito anos", chamava-se: "A Baianinha e a Lua" e foi feita após ouvir alguns sambas e marchas do repertório de Carmen Miranda, numa visita que fez ao Museu da Imagem e do Som.
  • No songbook em homenagem à Carmen Miranda, o cantor, compositor e pianista foi o responsável pela escolha das 30 músicas que foram passadas para pauta musical, com acordes cifrados para o violão e pelos textos biográficos contidos no livro, que saiu em edição bilíngüe (inglês e português), com um CD (gravado por Dussek).

Mais tocadas

Ouvir Eduardo Dusek Ouvir

Biografia

Ver completa >
Eduardo Dussek nasceu em Copacabana, Rio de Janeiro, em 01/01/1957. Estudou música (piano), canto, teatro, pintura e arquitetura. Aos oito anos compõe sua primeira canção popular: “A baianinha”, uma marchinha de carnaval, curiosamente, pois até então só ouvia bossa nova,...

Discografia

Ver mais >

Fotos

Ver mais fotos >

Artistas relacionados

Ver mais >