×

Curiosidades sobre Heitor Dos Prazeres

Enviar curiosidade >
  • Heitor participou da "PRIMEIRA BIENAL DE ARTE MODERNA", em São Paulo. Incentivado novamente pelo amigo, jornalista e crítico de artes Carlos Cavalcante a participar desse evento de arte de repercussão internacional, que reuniu, em 1951, artistas de várias expressões do Brasil e do mundo. Heitor recebeu o terceiro prêmio para artistas nacionais através do quadro intitulado Moenda, que até hoje faz parte do acervo do museu.
  • Heitor dos Prazeres participou da criação de várias Escolas de Samba, tendo sido um dos fundadores da De Mim Ninguém Se Lembra, além de contribuir para o surgimento de outras, como a Deixa Falar, a Portela e a Mangueira. Como pintor, expôs seus trabalhos em mostras brasileiras e internacionais. Seja como pintor, como poeta ou como músico, seu trabalho se caracteriza pela estreita relação com o povo brasileiro.
  • Por iniciativa do seu amigo e admirador Augusto Rodrigues a tela "Festa de São João", de Heitor dos Prazeres, foi enviada a Londres para participar da exposição coletiva de artistas em benefício da RAF, tendo sido a obra adquirida pela então princesa Elizabeth. Hoje seu nome figura no boletim de divulgação do MOMA, New York ao lado de Portinari, Guignard, Matisse, Picasso, Renoir, VanGogh, Orosco dentre outras celebridades.

Mais tocadas

Ouvir Heitor Dos Prazeres Ouvir

Biografia

Ver completa >
Heitor dos Prazeres, cavaquinista, compositor, e pintor, Y 23/9/1898, Rio de Janeiro – V 4/10/1966, Rio de Janeiro. Filho do marceneiro Eduardo Alexandre dos Prazeres que tocava clarinete e caixa na banda da Polícia Militar e Guarda Nacional, e de...

Fotos

Ver mais fotos >

Artistas relacionados

Ver mais >