×

Curiosidades sobre Helena de Lima

Enviar curiosidade >
  • Em 1950, Helena de Lima gravou seu primeiro disco, pela Todamérica, interpretando o baião "Bodocongó", de Humberto Teixeira e Cícero Nunes e o remeleixo "Oi, que tá bom, tá", de Humberto Teixeira e Lauro Maia. No ano seguinte, gravou o "Baião do Salvador", de Humberto Teixeira e Sivuca com acompanhamento de Canhoto e seu conjunto.
  • Helena de Lima foi contratada, em 1958, para o "cast" da Rádio Nacional. Trabalhou ainda na TV Paulista e na Rádio e TV Record, todas de São Paulo.
  • Uma das grandes intérpretes da noite, Helena de Lima construiu uma carreira de sucesso quase sempre priorizando os ambientes intimistas das mais famosas boates cariocas e paulistas, nas quais cantou por mais de 25 anos. César Ladeira descobriu-a, em meados da década de 1940, em um de seus programas na Rádio Nacional, onde a cantora se apresentou como caloura.
  • A marcha-rancho "Estão voltando as flores", de Paulinho Soledade, maior sucesso de Helena de Lima, até hoje é presença certa em todos os seus "shows".

Mais tocadas

Ouvir Helena de Lima Ouvir

Biografia

Ver completa >
Helena de Lima (17/05/1926). Cantora, foi descoberta em no programa de calouros de César Ladeira na Rádio Nacional. Em 1948 começou a trabalhar como crooner em uma boate carioca, atividade que exerceu por mais de 20 anos em casas noturnas...

Discografia

Ver mais >

Fotos

Ver mais fotos >

Artistas relacionados

Ver mais >