×

Curiosidades sobre Lindomar Castilho

Enviar curiosidade >
  • Sua entrada na música se deu através do convite feito pelo diretor musical da gravadora Copacabana, Diogo Mulero, que em uma reunião na casa do compositor e escritor Bariani Ortêncio ouviu Lindomar cantar. Prontamente Mulero o convida para gravar um disco e o sugere o nome artístico Lindomar Castilho, o qual adota em sua carreira. No final de 1962 Lindomar grava seu primeiro álbum, intitulado "Canções Que Não Se Esquecem". Logo o cantor construiu uma carreira sólida cantando boleros e sambas-canções românticos, se tornando um dos maiores vendedores de disco no Brasil da década de 1970. Seus discos chegaram a ser lançados simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos.
  • Um dos maiores vendedores de discos do Brasil nos anos 70, o cantor e compositor Lindomar Castilho é dono de uma biografia tão intensa e dramática como boa parte dos boleros que cantou. Transferiu-se para Goiânia, onde cursou a Faculdade de Direito. Em 1960, após ser aprovado em concurso, ingressou na Secretaria de Segurança Pública e abandonou a faculdade no 2º ano.
  • Foi ponta-esquerda do Sírio Libanês, que chegou a ser convidado para fazer um teste no Corinthians.
  • Lindomar Cabral, filho de Pedro Romualdo Cabral e Jordelina da Silva Barros, nasceu no dia 21 de janeiro de 1940 em Santa Helena, no estado de Goiás.
  • 1959 - Trabalhou como diretor do escritório da companhia Viatécnica S/A.

Mais tocadas

Ouvir Lindomar Castilho Ouvir

Biografia

Ver completa >
Por ter vários músicos em sua família, ainda quando estudante no Colégio Salesiano, começou a aprender vários instrumentos, entre eles piano e violão. Passou para a faculdade de Direito e começou a se apresentar cantando e tocando violão nas festas...

Discografia

Ver mais >

Fotos

Ver mais fotos >

Artistas relacionados

Ver mais >