×

Curiosidades sobre Mara Maravilha

Enviar curiosidade >
  • Mara é dona de uma gravadora, duas fábricas têxteis, uma produtora de vídeos e da marca infanto-gospel Turma da Marinha Maravilha, projetada e desenhada por Mauricio de Souza.
  • Em 1979 fez participações especiais no programa Aqui e Agora da TV TUPI e em 1982 no Festival da Criança na TVS.
  • Os programas que tinham mara Maravilha eram: SBT - Programa Show Maravilha Programa Mara Maravilha - Cordoba / Argentina Record - Programa Maravilha Show Record - Programa A Noite é Nossa Record - Programa Gospel Line
  • O palco no qual Mara Maravilha se apresentava no Sergipe na noite da segunda (25) desabou devido ao excesso de peso e a cantora terminou a apresentação no chão. Mara Maravilha se apresentava no evento 3 º Brito Gospel no município de Campo do Brito, próximo a Aracaju, quando a estrutura do palco cedeu. Mara Maravilha reclamou que a prefeitura municipal deveria ter providenciado um palco maior para a apresentação. “Deveria ser um Big Palco”, reclamou. Ninguém ficou ferido com o incidente.
  • Em 2004 a artista foi premiada por ser melhor intérprete feminina, melhor vídeo –clipe, que por sinal foi dirigido e produzido por seu marido Paulinho Lima, e ainda por seu site ser tão visitado diariamente por aqueles que admiram e acompanham a carreira de Mara no Brasil e no exterior.
  • Mara pertence àquele grupo de “crianças-prodígio” que cresceu em frente das câmeras de televisão. Aos oito anos de idade já apresentava seu próprio infantil pela TV Itapoan, então emissora afiliada ao SBT para todo o estado da Bahia. Entre o público baiano ela ficou conhecida como “Miss Mara”, tornando-se a principal atração televisiva produzida por uma emissora fora do eixo Rio-São Paulo. Ainda na Bahia, em 1982, Mara assina seu primeiro contrato com uma multinacional, a EMI-Odeon, lançando seu primeiro compacto duplo com grande vendagem. Como apresentadora do Clube do Mickey, Mara alcança grande sucesso regional e chama a atenção do apresentador e empresário Silvio Santos. A convite dele, muda-se para São Paulo, aos 15 anos de idade, onde estréia em rede nacional programas voltados para o público adolescente e adulto depois integrando por cerca de dois anos o júri do Show de Calouros, de Silvio Santos. Mas é em 1987, quando estréa o programa infantil Show Maravilha, que a baiana torna-se uma febre nacional. Mara Maravilha vira um dos maiores ídolos infantis da história da televisão brasileira, transformando-se em uma marca de sucesso que vendeu milhões de discos, emplacou dezenas de sucessos nas rádios de todo o país e, por quase uma década, ajudou a alavancar a audiência do SBT. Em sua trajetória de grande sucesso na TV, Mara abriu as portas para a descoberta de grandes talentos brasileiros, entre eles: Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Ricardo Chaves, Katinguele, Sergio Malandro (ainda na TV Tupi), dentre outros. Em 2002 volta a TV em horário nobre pela rede Record com o programa “A Noite é Nossa.” Embora o programa alcance bons índices de audiência, Mara deixa o comando da atração por motivos salariais. No mesmo ano, lança seu primeiro CD e DVD da série “Mara Maravilha para os Pequeninos” que já se encontra em sua terceira edição. Em 2006, Mara é indicada pela segunda vez ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Gospel.” Em 2007 lança seu primeiro DVD para adultos: Jóia Rara, além do CD “Importante é Amar.
  • Vendeu mais de 8 milhões de discos.
  • Em março de 2009 a cantora Mara Maravilha participou da turnê do cantor Regis Danese "Faz Um Milagre em Mim", no Rio de Janeiro. A turnê também contou com a participação especial de Robinson Monteiro.
  • Em 2006, a cantora e apresentadora esteve, com sucesso total, no comando do programa Gospel Line, nas manhãs de sábado, na TV Record.
  • Lançou 2 coleções de livros infantis e 1 livro autobiográfico.
  • Casou-se em 1999 com o produtor musical, ator e empresário Paulinho Lima, que era o maquinista do trenzinho que fazia parte do cenário de seu programa infantil nos primeiros anos SBT, passando a ser Maroto e posteriormente produtor, já na Record. Separou-se em 2008. Atualmente está casada com o dentista Alexander Vigna.
  • Já concorreu 2 vezes ao Grammy e 5 vezes ao Troféu Imprensa.
  • Em 97 teve um especial denominado Domingo Maravilha, na Record.
  • Em fevereiro de 1990 posou nua para a revista Playboy. Desde que se converteu evangélica, Mara evita fazer comentários e responder questões sobre o evento.
  • Em 1991, Mara recebeu das mãos do então presidente da ABL, Austregésilo de Athayde, o prêmio por apresentar o programa de televisão mais didático da televisão comercial brasileira.

Mais tocadas

Ouvir Mara Maravilha Ouvir