×

Curiosidades sobre Pacifico Mascarenhas

Enviar curiosidade >
  • Em 1995 Pacífico Mascarenhas compôs o hino da copa do mundo de natação realizado no Rio de Janeiro, a convite de seu atual Presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes Filho.
  • É de Pacífico Mascarenhas a patente de invenção para “Processo de acompanhamentos com posições desenhadas para violão, para capas e contra capas de discos ou em folhetos anexos das melodias gravadas no disco”, sob o n.º 147671, em 18/03/63, no Departamento Nacional de Propriedade Industrial. Processo lançado nos LP’s Sambacana.
  • Além de empresário têxtil de um grupo de quatro fábricas de família pioneira de tecidos no estado de Minas Gerais, Pacífico Mascarenhas é conhecido como pioneiro em coleção de carros antigos, tendo sido o primeiro presidente do Veteran Car Clube do Brasil - MG.
  • Pacífico Mascarenhas é diretor social do Minas Tênis Clube à 18 anos seguidos, sendo eleito para o triênio 2005 à 2007. Recebeu o Escudo de Ouro do clube em 29/11/96 por méritos minastenistas.
  • Em 2003 Pacifico Mascarenhas compôs a música “Um Ilustre Brasileiro” na comemoração do centenário de Juscelino Kubitschek de Oliveira e aprovado por unanimidade pela comissão organizadora em Brasília e executada pela Banda da Polícia Militar na Vesperata (tardes de espetáculo, de concerto) de 12/09/03, no encerramento do Centenário de JK em Diamantina.

Mais tocadas

Ouvir Pacifico Mascarenhas Ouvir

Biografia

Ver completa >
Pacífico Mascarenhas é um compositor, nascido em Belo Horizonte em 1935. Um dos principais integrantes da Turma da Savassi nos anos 1950, se dedicava a fazer serenatas para as moças e namoradas, quando no início dos anos 1960, resolveu formar...

Fotos

Ver mais fotos >

Artistas relacionados

Ver mais >