×

Curiosidades sobre Paulo Debétio

Enviar curiosidade >
  • Foi o responsável pela contratação e elaboração do primeiro projeto da dupla Sandy e Júnior.
  • Como produtor inicialmente na Polygram – atualmente Universal-, onde produziu João Nogueira, Lecy Brandão, Chico da Silva, Agepê, Luiz Caldas, Cheiro de amor, Margareth Menezes, Markinhos Moura, Chitãozinho e Xororó, João Mineiro e Marciano, dentre outros.
  • Suas composições fazem parte da história das telenovelas: “Tieta” - Trilha de abertura da novela Tieta, “Uma nova mulher”, trilha da novela Tieta, “Nuvem de lágrimas”, trilha da novela Barriga de aluguel, “Meu amor não vá embora”, trilha da novela Tropicaliente, “Idas e voltas” e “Estrelas de outubro”, trilhas da novela Arapongas.
  • Recentemente, Paulo lançou seu primeiro álbum “Pelas ruas da Lapa”. Com produção musical do próprio Debétio e lançado pelo selo Paulitura Edições Musicais “Pelas ruas da Lapa” traz 15 músicas. Treze delas de autoria do compositor em parceria com Paulinho Rezende, Wally Bianchi, Toninho Gerais, Toninho Nascimentos, João Carlos e Jovenil Santos, mais a faixa título o disco, composta apenas por Debétio. A canção “Bola da Vez”, parceria com Paulinho Rezende, já é bastante executada nas rádios e faz parte da trilha da novela da Rede Record, ”Vidas Opostas”.
  • Em 1993, fundou o selo Paulitura Edições Musicais, que vem investindo em novos talentos.
  • A primeira consagração como compositor se deu com o sucesso Pelo amor de Deus, vencedor do Festival MPB Shell de 1982 da Rede Globo, em parceria com Paulinho Rezende, e que foi interpretado por Emílio Santiago no Maracanãzinho, onde foi aclamado por unanimidade.
  • Ao transferir-se para a Warner, em 1991, assumindo também as funções de diretor artístico trabalhando com artistas como João Paulo e Daniel, Bruno e Marroni, Jorge Vercilo, Gian e Giovani e etc.

Mais tocadas

Ouvir Paulo Debétio Ouvir

Biografia

Ver completa >
Paulo de Souza 1/3/1946 Poção, PE Paulo Debetio nasceu no sítio Tanquinho, estado da Paraíba, e foi criado no sítio do meio, Camaláu. Aos sete anos de idade já tocava o seu pandeiro nos forrós da região com seus primos...

Fotos

Ver mais fotos >