×

Curiosidades sobre Tião Carreiro

Enviar curiosidade >
  • Em 1950, com apenas 13 anos, Tião trabalhava no Circo Giglio, em Araçatuba/SP, onde se apresentava cantando em dupla com seu primo Waldomiro (a dupla Palmeirinha e Coqueirinho); como o dono do circo dizia que "dupla de violeiros tinha que tocar viola" e na época, Tião tocava violão. Tião Carreiro aprendeu a tocar viola sozinho, sem nunca ter tido um professor. A dupla Tonico e Tinoco se apresentou, certa vez, no mesmo circo e quando os irmãos foram para o hotel Tinoco esqueceu sua viola no circo então, Tião aproveitou para "decorar a afinação escondido".
  • Tião ganhou uma viola que havia sido pintada pelo pintor Romeu, da cidade de Araçatubade/SP. A partir de então, Tião se inspirou num dos maiores violeiros da época: Florêncio (João Batista Pinto de Barretos /SP), que cantava em dupla com o Raul Torres (a famosa dupla pioneira "Torres e Florêncio"). Tião Carreiro alguns anos depois recebeu de presente a valiosíssima viola vermelha que pertenceu ao Florêncio.
  • Mococa amigo intimo de Tião Carreiro,dizia que Tião o mandava buscar os ternos que deixava na tinturaria, colocava-os na mala e saia em viagem para shows. Passavam 15 dias de shows,Tião voltava com o mesmo terno,pois dizia:_"o povo nun quer ver Tião.O Povo quer ver viola cumpade mococa!"Ele dava valor à seu traballho.

Mais tocadas

Ouvir Tião Carreiro Ouvir

Biografia

Ver completa >
José Dias Nunes, conhecido como Tião Carreiro nasceu em Montes Claros no dia 13 de dezembro de 1934 e faleceu em São Paulo, 15 de outubro de 1993. Foi um cantor brasileiro de música Sertaneja de raiz; de modo que...

Fotos

Ver mais fotos >

Artistas relacionados

Ver mais >

Últimas notícias

Ver mais >