×

Curiosidades sobre Wanderley Cardoso

Enviar curiosidade >
  • Ao longo de sua carreira, gravou mais de 900 músicas e vendeu cerca de dezesseis milhões de cópias de seus 84 discos. Morando no Rio de Janeiro, mais preciso na Ilha do Governador, é evangélico e canta músicas da áurea época da Jovem Guarda, e suas mais novas canções gospel.
  • No cinema, protagonizou vários filmes e participou de algumas peças de teatro e telenovelas. Outro de seus sucessos foi "Adeus Ingrata" que lançou no filme "O pobre príncipe encantado", o qual conta com a participação de Flávio Migliaccio e Vanusa.
  • Wanderley Conti Cardoso (São Paulo, 10 de março de 1945) é um cantor brasileiro.
  • Ele diz ter se livrado do vício do álcool graças à religião. “Para beber, só vinho. Mesmo assim, só de vez em quando. A luta para me livrar do alcoolismo foi grande”, revela Wanderley Cardoso, que chegou a ser proprietário de bar na capital fluminense.
  • Nascido na capital paulista (10 de Março de 1945), o cantor Wanderley Cardoso lançou em 1965 seu primeiro trabalho solo, "O Jovem Romântico", com o ‘hit’ "Preste Atenção".
  • Pai de Cynthia, de 32 anos, André, de 27, Victor, de 15, e Wanderley Cardoso Júnior, de 8, o cantor e compositor se casou duas vezes.
  • Cheguei a namorar algumas fãs, e mulheres famosas também. Morei três anos com a Vanusa, namorei a Débora Duarte, umas duas ou três chacretes. WANDERLEY
  • Nascido no bairro paulistano do Belenzinho, começou a carreira de intérprete aos 13 anos. Morou nos bairros de Pirituba e Lapa em São Paulo. Estudou na escola Guilherme Kuhlmann, onde concluiu o primário (1º a 4º série), no Largo da Lapa, Lapa de Baixo, em São Paulo. Depois de cinco anos dedicados ao estudos, investiu com força no showbiz.
  • Em 2005, ao comemorar quatro décadas de carreira, Wanderley Cardoso gravou o CD e DVD "40 Anos de Sucessodo Bom Rapaz". Com cifras impressionantes: mais de 84 discos, 900 músicas e 16 milhões de cópias vendidas.
  • No início dos anos 70 foi barbaramente espancado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais,onde realizaria um show. O ato de violência foi praticado por vários "playboys", ricos fazendeiros e industriais da região. Os fatos não foram devidamente apurados, devido ao grande poder dos empresários de Uberlândia junto aos militares que governavam o país.
  • Você sabia que na adolescencia em início de carreira, Wanderlei Cardoso e outros astros da época, quase não podiam andar nas ruas, certa vez Wanderlei foi atacado po um bando de fãs e ficou com as roupas todas rasgadas.
  • Net Babillons Um agradecimento especial, a alguém que muito lhe ajudou em toda a sua carreira ? Por quê ? Wanderlei Infelizmente ele não está mais vivo, foi um dos empresários mais importantes deste Brasil, abraçou minha carreira e de vários artistas como Nelson Néd, que é sucesso internacional, Antônio Marcos, Vanusa, Luiz Vieira, Moacir Franco e muitos outros. Ele faleceu há dois ou três anos atrás, chamado Genival Melo, aliás, acho que foi o único manager do Brasil, na acepção da palavra.
  • Wanderley Cardoso - segundo a cantora Vanusa foi seu primeiro homem aos 19 anos, época da jovem guarda.
  • Desde que se tornou evangélico, há 11 anos – no Rio, frequenta a Igreja Sara Nossa Terra, enquanto em BH vai à Igreja Templo dos Anjos, do pastor Jerônimo, na Barroca –, Wanderley passou a se apresentar em templos. “Dou o meu testemunho nas igrejas”, esclarece, explicando que recebe ofertas dos fiéis em vez de cachê. “A gente leva os discos para vender mais barato, é uma forma de compensar”. Em breve, ele voltará a se apresentar na capital mineira, provavelmente em uma igreja evangélica.
  • A carreira de Wanderley Cardoso começou em 1957 com a "Canção do Jornaleiro", quando ainda era criança.
  • O cantor aparece em um número musical no filme de 1966 de Renato Aragão, Na Onda do Iê-iê-iê, no qual também pode ser visto Wilton Franco, que criou o famoso programa humorístico para a TV Excelsior.
  • Wanderley Cardoso foi o primeiro namorado da cantora Vanusa.
  • Ídolo da Jovem Guarda, Wanderley Cardoso deixa o álcool, canta em igrejas evangélicas e se emociona com os fãs Cantor garante: "Tornei-me um rapaz melhor depois que aceitei Jesus" foi longa a jornada de Wanderley Cardoso rumo ao sucesso. De ídolo mirim a cantor de música gospel, o artista paulistano experimentou o auge da Jovem Guarda e a temida fase de ostracismo, entregando-se ao alcoolismo antes de se tornar evangélico
  • Foi apresentador de rádio e televisão e participou como um dos trapalhões no programa "Os Adoráveis Trapalhões" na extinta TV Excelsior, ao lado de Renato Aragão, Ted Boy Marino e Ivon Curi.
  • Em 2003, já no cenário cristão, foi premiado no Troféu Talento na categoria Revelação masculina.
  • Depois da Jovem Guarda e dos Adoráveis Trapalhões, foi contratado por Silvio Santos em 1970, juntamente com Paulo Sérgio e Antônio Marcos, para se apresentar semanalmente no quadro "Os galãs cantam e dançam na TV", que trazia além dos 3 (três) contratados fixos, vários cantores convidados.
  • Seu primeiro sucesso, gravado em 1965, chamava-se "Preste atenção". Rapidamente se tornou um dos ídolos da Jovem Guarda, ganhando o apelido de "O bom rapaz", título de seu grande sucesso gravado em 1967, que vendeu mais de cinco milhões de cópias.

Mais tocadas

Ouvir Wanderley Cardoso Ouvir

Biografia

Ver completa >
Morou nos bairros de Pirituba e Lapa em São Paulo.Estudou na escola Guilherme Kuhlmann,onde concluiu o primário(1º a 4º série),no Largo da Lapa,Lapa de Baixo - São paulo. Nascido no bairro paulistano do Belenzinho, começou a carreira de intérprete aos...

Discografia

Ver mais >

Fotos

Ver mais fotos >

Artistas relacionados

Ver mais >