×

Biografia de 100 Monkeys

A partir da Cidade dos Anjos chega a 100 Monkeys, uma banda descrita por SPIN.com como "funk rock" e por RollingStone.com como "sons tribais com vocais lembrando cantarolar de Jim Morrison barítono." Beyond Race Revista diz que eles são "sing-along digno de, às vezes bluesy "e MTV.com os descreve como uma mistura de" Iggy Pop com o Raconteurs."

100 Monkeys, no entanto, brincadeira que sua música é puramente "onomatopaica, mas por uma questão de simplicidade, vamos chamá-lo funky rock-n-roll".

Este quinteto de multi-instrumentistas dispõe de artistas multi-facetada, atores e produtores, tais como: Jackson Rathbone (que aparece em filmes como "The Last Airbender", e a saga "Crepúsculo"), Ben Graupner (Preso em 5150, Descentralizadas), Jerad Anderson (Wayne/Lauren Film Company), Lawrence Abrams (dos grandes Willie Bobo, Bob Hope excursão da USO, eo artista Consortium), e Ben Johnson (dos Estivadores e produtor musical de Spencer Bell "Brain") .

100 Monkeys são conhecidos por mudar os instrumentos e vocais quase todas as músicas de outros durante a sua estridente, teatral live-sets, uma ideia patenteada como "Monkey Switcheroo". Oscilar em torno do palco com um entusiasmo que parece ter-se perdido desde o advento das gravações digitais, o 100 Monkeys trazer de volta a analógica rock-n-roll da década de 60, com o humor e cinismo dos tempos modernos.

Quando solicitados a descrever as suas letras, a banda atributos "beber, o diabo, a morte, e mulheres que enganar e roubar". Promover a excentricidade eclético, a banda sempre improvisa uma canção por jogo ao vivo, ao que eles pedem uma idéia ou "título da canção" do público e avançar para uma jam melodia repleta de versos e letras ... uma outra idéia original de uma banda de rock original.

Seus primeiro álbum de estúdio, "Uva", que foi lançado em 2009, e uma sem título álbum de acompanhamento definido para janeiro de 2011. Fora do segundo álbum ainda-à-estar-intitulado, 100 Monkeys lançou seu primeiro single, "KolPix", com um conjunto lado B, "Future Rádio".