×

Biografia de 12012

O “Ichi ni zero ichi ni” (lit. “um dois zero um dois”) teve início no dia 1º de maio de 2003, na UnderCode, selo de Kisaki (Phantasmagoria) que abriga bandas como Vidoll. Formado por Miyawaki Wataru (v), Sakai Hiroaki (g), Suga Yuusuke (g), Enya Tomoyuki (b) e Kawauchi Tohru (bat), o 12012 participou de um evento organizado pelo selo em 31 de maio, que acabou por lotar o Osaka Club Vijon.

O primeiro maxi-single da banda, chamado “depression sign”, foi lançado em 28 de julho, ainda no mesmo ano, com prensagem de 1000 cópias. Eles participaram de vários eventos e algumas de suas músicas e apresentações foram incluídas em compilações produzidas pela UnderCode, a responsável também pelos eventos.

O segundo maxi-single, intitulado “Shudder”, foi lançado em 31 de março de 2004, já com a prensagem triplicando, para 3 mil cópias. O maxi foi seguido pelo mini-álbum “Increasingly”, em 28 de abril e, na mesma data, incluíram duas músicas, “Shudder” e “Incident” no High Style Paradox III, compilação da UnderCode restrita à Europa. No mês seguinte, o vídeo de “venom” foi distribuído gratuitamente em um dos shows da banda e o maxi-single “Suisou no naka no Kanojo” foi lançado. Em meio à mais participações em coleções e compilações, entre CDs e DVDs, lançaram, em 30 de julho, o maxi-single “Ray”. Em outubro, novembro e dezembro houveram três lançamentos: os mini-álbuns “Bell Salem”, “Knight mare” e “Shin~deep” foram lançados nos dias 6, 3 e 1º dos respectivos meses; todos com direito a cinco faixas e embalagem em digi-pak.

Na virada de 2004 ao início de 2005, dois CDs contendo versões ao vivo de três músicas foram distribuídos em shows. Os maxi-singles “swallow” e “SICK” tiveram seus lançamentos em 16 de março de 2005; outros lançamentos conjuntos aconteceram antes de que da publicação do primeiro DVD ao vivo do 12012, “~CROM~”. Em junho foram relançados dois primeiros singles e o primeiro mini-álbum da banda. Um CD com a faixa “Shower” foi distribuído n’alguns shows e, no final de julho, o primeiro DVD de clipes, “CREATED MOVIE 1~Kakuu toshi taihai byousha” foi lançado. Em 28 de setembro foi a vez do segundo DVD ao vivo do 12012, chamado “macrograph”, ser liberado.