×

Biografia de A Canna

A CANNA é uma banda de Rock and Roll com influências em Heavy Metal, Blues, Hard Rock e Punk, ou seja, um coquetel de estilos derivados do Rock.

Seus intregrantes foram selecionados na região Oeste da Cidade de São Paulo, cada qual com seu conceito musical, compondo esta magnífica safra auditiva agradável aos mais variados padrões auriculares.

Rodrigo Cibantos, o Funai, entra com agressividade usando sua voz de uísque barato para alegrar as letras compostas por Ozi que por sua vez apresenta suas composições picantes e insinuantes que traduzem a necessidade masculina por mulheres, motores possantes, álcool e muito Rock and Roll.

O baixo, tocado por este compositor, faz a cama para que os arranjos da Bateria de Miguel, a qual podemos classificar como pesada e cadenciada, se sobreponha e mostre por que A CANNA veio ao mundo.

Por fim, o arranjo geral vem da experiência e do bom gosto de Digo Morales, seu querido mestre de destilaria musical, que organiza todos os trabalhos harmonicamente para que posteriormente sua guitarra, com solos precisos, possa nos levar ao ápice auditivo.


A CANNA nasceu da idéia de fazer Rock and Roll com letras em português sem ter o caráter de Rock (POP) Nacional que algumas bandas brasileiras têm. Eles queriam resgatar o movimento a muito criado por bandas que tudo tem a ver com irreverência como Raimundos e Ultraje a Rigor.

Idealizada em Setembro de 2005, após uma seção sonora ininterrupta de Matanza, teve sua primeira letra escrita em Outubro deste mesmo ano intitulada "V8 - Motel". Logo após vieram muitas letras, todas com temas falando de Sexo, Álcool e Rock and Roll, mas as mais marcantes são "Toma Cachaça, Carái!" e "Todo Castigo Pra Corno É Pouco" aclamadas pelos fãs nos shows.

Seu primeiro release foi escrito após a formação se completar em Abril de 2006 quando os ensaios em estúdio se iniciaram e o primeiro Disco foi idealizado. O texto teve o objetivo de apresentar os integrantes da A CANNA como se fosse uma carta de bebida de um fino restaurante.

Nascia então, efetivamente, A CANNA!

Após esta apresentação, a banda fez shows em muitos lugares de São Paulo como Centro Cultural Santo Amaro, Café Aurora, V2 Bar entre outros.

As gravações, independente de selos de gravação, para a compilação do Primeiro CD começaram no final de Agosto de 2006 e tudo se concluiu em meados de Outubro de 2006, quando fizeram seu Show de Lançamento do CD no "The Other Place Bar", bar do Moto Clube Hells Angels.

O nome escolhido para o CD foi: "O Sentido da Vida", e o estrondoso dia do lançamento foi 03/11/2006.