×

Biografia de A-Teens

A*Teens (ou A-Teens) foi um grupo de musica pop de Stockholm, Suécia, formado em 1998 como ABBA Teens e mais tarde renomeado para A*Teens. Os 4 membros suecos desse grupo venderam mais de 10,2 milhões de álbuns e 2 milhões de singles no mundo. Os membros eram:

Marie Eleonor Serneholt, nasceu numa segunda 11 de julho,de 1983 em Stockholm.
Amit Sebastian Paul, nasceu num sábado 29 de outubro,de 1983 em Boden.
John Dhani Lennevald,nasceu numa terça 24 de julho,de 1984 em Stockholm.
Sara Helena Lumholdt, nasceu numa quinta 25 de outubro,de 1984 em Solna.

Em 1998, Marie, Amit, Dhani, e Sara estavam musicalmente unidos como ABBA Teens. No entanto, por um pedido de Björn Ulvaeus e Benny Andersson do lendário grupo suéco ABBA, o grupo teve o nome trocado para A*Teens para não haver confusão. Esta escolha deu ao grupo mais liberdade para criar o próprio estilo das canções para não ficar baseado somente no ABBA.

Em 1999, o A*Teens lançou seu primeiro álbum "The ABBA Generation" consistia puramente em covers do ABBA, reinterpretar com um POP moderno e um Techno leve para agradar a nova geração dos jovens fãs de POP. Mamma Mia foi seu primeiro single, ficou no topo das listas em 10 países, incluindo a sua cidade natal, Suécia, onde ficaram em #1 lugar em 8 semanas consecutivas, eles estrearam o álbum em #1 nas Listas Suécas e em outros páíses e foram ao Top Ten across the world, os próximos singles aproveitariam o sucesso similar que asseguraria o Top Ten Placings across the globe. O A-Teens fez turnês com *NSYNC e Britney Spears nos Estados Unidos, onde o álbum deles ficou em #71 no Billboard Charts e vendeu milhões de cópias nos EUA e um pouco mais 6 milhões de copias no mundo ganhando Ouro ou Platino em 22 diferentes países.

O álbum seguinte do A*Teens , intitulado "Teen Spirit", onde se encontravam uma combinação de canções que não eram covers do ABBA, A banda promoveu o álbum no mundo no final de 2000, e quando o o álbum foi lançado em 26 de Fevereiro, de 2001, onde estreou em #2 nas paradas suécas, #1 no México, Tailândia, Cingapura e atingiu o Top Ten em 10 outros países e picos no #50 nos Etados Unidos Billboard 200 e #14 ona CNN'S WorldBeat Álbum Charts, assegurou Gold Status por exceder a venda de 500,000 cópias no Estyados Unidos sozinho. Antes de lança o álbum, o A*Teens tornou-se uma das únicas a televisionar um dos seus shows no MSN's Websites.

O grupo promoveu o seu álbum com Estados Unidos Tour ao lado de Aaron Carter. De volta a Europa, a banda fez turnê com No Angels Tour na Alemanha. O A*Teens foi indicado por vários prêmios ao redor do mundo. Por volta do fim de "Teen Spirit" chegou a vender por volta de 3 milhões de cópias no mundo.

Depois de um pequeno break, o A*Teens lançou seu terceiro álbum "Pop 'Til You Drop!" exclusivo nos Estados Unidos em2002. Pela exigência do público, o álbum foi lançado em alguns países Latino Americanos. No México o álbum estava bem recebido pelo público. Em visita ao México em Novembro de 2002 o A*Teens teve a oportunidade de se apresentar no Swedem King and Queen (Reis e Rainhas Suecos e o Presidente do México) em um show especial organizado pelo governo do México. "Pop 'Til You Drop!" teve picos de #45 no Billboard 200 nos Estados Unidos, garantindo Gold Status, e promovendo o álbum, o grupo teve o sucesso no título nos Tour Estados Unidos em 2002 com Play, LMNT e Jump5, chamado Pop 'Til You Drop! Tour, a banda, de novo teve o show visionado através do AOL.

Em 2003, a versão internacional do álbum, intitulado New Arrival (uma homenagem ao álbum do ABBA intitulado Arrival), foi lançado. Uma combinação do antigo cd "Pop 'Til You Drop" e novas músicas, fazendo o conjunto do novo álbum, ou um "meio-novo álbum," como eles descreveram. Alguns dos materias desses dois álbuns são co-escritas pelos membros do A*Teens. A maioria das canções, gravadas na Suécia, estavam sendo trabalhadas pelos produtores dos Estados Unidos, Noruega, Dinamarca e Suécia.

Em 2003, o A*Teens embarcou na seu New Arrival Tour por volta da Europa, principalmente na Suécia, onde o álbum emplacou no #4, no Platinum Status. Eles voltaram ao México em Abril de 2003 para promover o álbum que]ando emplacou em #2 na lista de álbuns, ganhando o Platinum Certification. De volta a terra-natal a banda foi indicada para o Swedish Hit Music Award na categoria "Swedish artist/group of the year" (Artista/ Grupo do Ano).

Depois de uma intensa promoção em 2002 e 2003 o total de vendas do Pop 'Til You Drop junto com o New Arrival estava no total de 1.6 milhões de cópias.

Em 15 de Abril, de 2006, Marie Serneholt no site oficial da sueca anunciou que os A*Teens haviam tomado diferentes caminhos. A razão dessa repartição logo foi anunciada. Em uma revista Marie Serneholt disse, "O A*Teens não existe mas a memória sim, nós todos começamos nossos projetos." O outro membro do grupo, Dhani Lennevald, confirmou o que sua amiga do grupo comentou.

Com treze singles, álbuns com múltiplas platinas, uma premiação internacional e mais de onze milhões de cópias vendidas (álbuns e singles combinados), o A*Teens fez uma marco significativo no mercado pop internacional em 2000.