×

Biografia de Adam Hood

Hood já construiu uma forte seguinte excursionando quase 300 dias por ano. Ele foi um ato de abertura regular em todo o país para o lendário Leon Russell. Ele também abriu shows para artistas como Pat Green, Snider Todd, Delbert McClinton, Alvin Dave, Ian Moore e Shelby Lynne, entre muitos outros. Hood é constantemente no Top 50 no Acústico independente,Além disso, um número de canções Hood em seu EP "6th Street" foram licenciados e pré-carregado em milhões de computadores . Sua canção "Million Miles Away" foi recentemente lançado como um single da artista Texas / Nashville Star finalista .

Tudo isso é resultado de uma sinceridade e compromisso com sua arte desde tenra idade. Tendo tomado a guitarra na idade de 10 em sua cidade de Mobile, Alabama, ele começou a tocar em bandas de igreja por quatorze anos. Dois anos depois, ele deixou a equipa de futebol e se tornou um periódico sobre a cena musical local, realizando shows em restaurantes da região. Hood ri, "Eu achei que eu poderia fazer a música ou o dinheiro de jogo, ou sentar no banco. Não foi uma decisão difícil. "

Após o colegial, Hood decidiu colocar a música de lado por falta de estabilidade e um emprego "real". Rapidamente se tornou evidente que ele não podia divorciar-se da sua musa musical. "Mudei-me para a 'cidade grande' - Montgomery - e tentou fazer a" coisa certa "e vai de nove a cinco rota. Mas a música revelou-se demasiado poderoso para mim para lutar. Eventualmente eu desistiu e voltou para Auburn perto de minha cidade natal. Eu não olhei para trás desde então. "

Em 2001, Adam gravou uma demo de suas canções, que circulou entre os alunos Auburn University e rapidamente criou uma demanda para um CD completo. Hood começou a economizar o dinheiro de sua atuação como um dia agrimensor, eventualmente, utilizar os fundos para gravar e auto-lançar um álbum ao vivo ", 21 para entrar." Logo depois, ele bateu a estrada em tempo integral para apoiar o seu álbum e aprimorar ainda mais sua música.

Viajando como artista solo, apenas com sua guitarra, Hood começou a ganhar uma reputação como um trovador dos tempos modernos, muitas vezes brincar de-five mostras de um mês. "Esta foi a minha escola real. Quando você está viajando e realizando por si mesmo, ele força você a se tornar totalmente auto-suficiente, tanto emocional e musicalmente. Obriga-lo a crescer rapidamente ".

Em 2003, ele reuniu-se com o colega músico Alabama Justin Johnson, que havia tocado em bandas como Wayne e Secondhand Jive. Hood Johnson viu como um espírito kindred criativo e logo desceu para seu estúdio em Birmingham a demo algumas músicas novas. Os dois também começaram a escrever a música e mostra jogar juntos. A Johnson-produzido faixas acabaram sendo masterizado em estúdio Syncromesh Birmingham por Jason Elgin (Wayne, Collective Soul, Secondhand Jive) e se tornou a base para o PE Hood "6th Street." "rapidamente ganhou aclamação da crítica. Gritz, escreveu: "Adão é um verdadeiro artista na orla", enquanto Texas Troubadours revista afirmou que "Hood tem um talento especial para criar música que atinge a parte mais profunda da alma." An Honest Tune aconselhou os leitores , '6 th Street" é o suficiente para sinalizar a chegada de uma nova voz. "