×

Biografia de Afonso Nigro

Afonso Nigro iniciou sua carreira de ator aos oito anos. Trabalhou em vários filmes publicitários, seis novelas nas redes Globo e Bandeirantes e duas peças teatrais. Aos 14 anos, entrou para o Dominó. Durante os oito anos em que permaneceu no grupo, recebeu seis discos de ouro e quatro de platina, e atuou em quatro filmes com "Os Trapalhões".

O primeiro CD solo, "Talvez Seja Amor", rendeu mais um disco de ouro e o 4º trabalho, "Puedo Ser",
gravado em espanhol, foi lançado em 12 países latino-americanos. Em 1997, atuou na novela "Colégio Brasil" (SBT), sob a direção de Roberto Talma e, em 1999, em "Estrela de Fogo" (Record).

Em 2003, divulgou o CD Luau, lançado pela gravadora EMI-Odeon, e participou da comédia musical "Quem Não Tem Cão, Caça Com Gato". Ainda no teatro, estrelou o musical "Grease", cantando, dançando e interpretando o principal personagem masculino "Danny Zuco", que no cinema foi de John Travolta. Atualmente, divulga o CD e DVD ao vivo "Ploc 80".

Em Anarquistas, Graças a Deus" Afonso desempenhou seu papel de maior destaque, onde interpretou o filho dos personagens de Ney Latorraca e Débora Duarte. Alçado à fama nos anos 80 com o grupo Dominó - o cantor segue com a carreira na música, sem se envolver em encrencas, drogas ou escândalos.

Em 2008, Afonso produziu o álbum em que Roberto Justus estréia como cantor ("uma coisa muito inusitada"). Mesmo com novos projetos, o músico não se esquece dos tempos em que era ídolo adolescente. Ele fez show no dia 18/07/2008, em São Paulo, na Trash 80's, casa noturna especializada em revivals dos anos 80, com direito a hits como "Tô P da Vida" e "Manequim".