×

Biografia de Agnus Dei

Tudo começou no início de 2001 , sob o nome de Insolenzia posteriormente descartado, quando cinco caras que não tinham atingido a idade da maioridade e nenhuma experiência prática em qualquer gênero musical, decidiram comprar algumas ferramentas e embarcar na aventura de rock. O grupo continuou a crescer e, no verão de 2002 ele se juntou Menacho (guitarra), que já tinha dois guitarristas em suas fileiras. Foi com esta formação Agnus Dei, que estreou no estudio em 2003 com sua primeira demonstração, intitulado o nome do grupo, com a produção de Josema Dalton. É este o modelo de um CD com influências de heavy metal.

O grupo continuou a avançar e dar muitas grandes noites de concertos em pequenos festivais do Sul, até a abertura de um mito da música de Espanha, Medina Azahara em um show desses.

Dois anos após a gravação da primeira demonstração, colocaram de volta nas mãos de Josema Dalton , para produzir e gravar seu segundo estúdio, o EP intitulado Trauma . Este CD veio a ter distribuição nacional através de tipo de lojas e foi muito bem recebido pelo público e crítica, tanto que ele se tornou eleito 2 º melhor modelo de 2005 pelos leitores do site de 's revista oficial Rockzone. Neste CD encontramos todos um gigante passo tomado pela banda em sua evolução musical, chegou a ser ouvido mesmo em rádios latino-americanos. As principais influências foram bandas como álbum Trauma: Machine Head, Slipknot e Sepultura. Agnus Dei nunca teve boa revisão, a qualquer de seus álbuns.

No verão de 2007 Menacho (guitarra), decidiu sair por motivos pessoais do Agnus Dei, o grupo volta a se reunir com uma guitarra. Antes de terminar esse ano, Josemi (vocais) também deixou a banda porque não pode combiná-lo com a sua vida pessoal, terminando os prestigiados simultâneas dinâmicas duas vozes. No início de 2008 Gallardo Menacho cobre o posto, dando uma lufada de ar fresco para o estilo de Agnus Dei, com uma técnica e uma influências muito diferentes do resto da banda.

Em setembro de 2008, começaram a gravar Renacer, seu primeiro LP. Composto por 12 faixas, e foi publicado em outubro de 2008. Rebirth, foi recebido aos ouvintes e simpatizantes do gênero musical, este disco realmente impulsionou a banda a realizar inúmeras apresentações em 2009.