×

Biografia de Aida Cuevas

A voz, carisma, talento e legado musical de Aida Cuevas criaram uma das carreiras mais impressionantes de toda a música latino-americana. Só para mencionar cada uma de suas realizações como artista, exigiria um livro inteiro. Seus mais de 30 álbuns já acumularam uma longa lista de discos de ouro e platina. Em sua carreira de 35 anos ganhou mais de cem inquéritos de presidentes, reis, governos e as instituições de maior prestígio em todo o mundo.

Aida Cuevas é uma grande cantora e sonha ser artista, sendo nomeada por várias vezes para o Grammy Latino, em novembro de 2010, ela ganhou o Grammy Latino de melhor álbum de Tango com o seu mais recente material de gravação "Coração a Coração.

Aida Cuevas começou a cantar em competições amadoras na idade de 11 anos e logo foi descoberta pelo seu talento excepcional. Sua primeira exposição nacional foi cantar em um programa semanal de rádio ao vivo chamado "El Taller XEW" em 1975 na idade de 12 anos. E um ano depois, ela estava cantando na Europa, digna de ser conhecida como "La Voz de México".

É também conhecida como "O melhor exemplo do México Music", tem levado a música do seu México amado em todo o mundo em lugares de renome como o Auditório Nacional no México, El Palacio de las Bellas Artes, o Madison Square Garden, o Hollywood Bowl, para citar alguns. Ela já dividiu o palco com artistas internacionais como Plácido Domingo, Célia Cruz, Juan Gabriel, Gloria Estefan, Vicente Fernández, entre outros.

Tem sido reconhecido e premiado em festivais nacionais e internacionais. Ela tem cantado para celebridades como os presidentes: Gerald Ford, Bill Clinton, George W. Bush, o xá do Irã, Pierre Tradeau, Os Reis de Espanha, Sean Connery e os presidentes do México Luis Echeverría e Felipe Calderón.

O estilo de voz único de Aida Cuevas tem permissão para cultivar uma carreira musical longa e bem sucedida sempre com seu querido México para o mundo, deixando uma marca significativa na história musical do México e América Latina.