×

Biografia de Alan e Aline

Desde a infância a ligação com a música era notória, davam seus primeiros passos nesta estrada, ao tentar compor em cima de melodias das músicas de cantores tradicionais baianos, mesmo que de brincadeira, como em uma paródia. Alan Virgílio tem no sangue a influência do seu avô materno o qual era violonista de mão cheia, Aline Freitas por sua vez tem como um dos primos do seu pai o cantor e compositor Bel do Chiclete com Banana (Banda secular de Salvador), Alan sempre teve ligação com a musicalidade baiana chegando a tocar em grupos de bairro mesmo como que apenas testes, e em banda escolar tocava corneta (Sib).

Aos 12 anos de idade experimentou o processo de conversão, pois o seu lar não professava a fé em Cristo; o mesmo foi atraído à igreja pela sua mãe a qual foi a primeira a se converter seguida pela conversão de Alan. Dentro da igreja abriu-se um leque para o mesmo envolver-se ainda mais com a música e o evangelismo! Chegando a cantar em cruzadas evangelísticas, corais de jovens, aprendendo mais sobre a mesma.

Aos 17 anos, após ser batizado trabalhou muito com evangelismo na sua igreja local. Aos 20 em diante viajou por várias cidades baianas com alguns projetos evangelísticos e atuava também em Salvador sua cidade natal durante os carnavais em projetos de impactos; foi quando Alan começou a compor nas madrugadas nos momentos de intimidade com Deus, em que o mesmo buscava estudar a palavra para suas ministrações e daí não parou mais; aprendeu sozinho a ler cifras e começou a tocar violão autodidatamente.

Nessa época de 19 para 20 anos, que conheceu Aline Freitas dando início a um namoro sólido em vista do casamento, Aline envolveu-se com o ministério de música (na igreja que ainda hoje é membro) ministrando nos cultos aos domingos e durante a semana; passando a trabalhar também à frente do discipulado da mesma, que tinha na época aproximadamente 400 membros, Alan estudava a palavra tendo oportunidades ministrava na igreja da qual é membro e em cultos de cruzadas evangelísticas e nos lares. Quando em 2002 foi convidado para compor um Ministério Missionário em Salvador. Dessa vez tocando percussão; ministrou em vários locais de Salvador-Ba e cidades vizinhas. Nesse ministério dividiu palco com alguns artistas do gospel nacional como: Jamily, Lázaro (Ex-olodum), Átrios do Rei, Ministério Ipiranga, Ministério Sou do Meu Amado, Jessé Nunes, Mitt Ramos, Renascer Praise (Bahia), Banda Kerigma, Grupo Manah Brasil, Marquinhos Gomes, Os Gauchinhos de Cristo, Pr. Ivan Dias, Nengo Vieira dentre outros.

Em 2003 aconteceu a divisão do grupo, após isso Alan ainda viajou com o mesmo para alguns outros estados chegando a gravar com o grupo uma Demo, juntamente com sua então noiva Aline, que integrou o grupo também a partir de 2005.

Na volta da última viagem entre abril e maio de 2006 Alan voltou a dar apoio ao ministério de louvor na sua igreja local, iniciou um curso de Missiologia juntamente com Aline no Centro Missionário Ágape em Salvador, se desligando do Ministério em que atuavam dando continuidade com o atual trabalho em dupla. Atualmente Alan estuda teclado e vem, juntamente com Aline solidificando o chamado ministerial tanto cantando (preparando-se para o lançamento do 1º CD em dupla), como na ministração da Palavra, em vista de alcançar não apenas o Brasil com o louvor e a Palavra de Deus, mas também outras nações, que com certeza ouvirão essas vozes. Podemos dizer “CADMIEL” (Que é: DEUS VAI À FRENTE).