×

Biografia de Alberto Rabagliati

Alberto Rabagliati (Milão, 26 de junho de 1906 - Roma, 07 março de 1974) foi o primeiro superstar da música pop italiana.

Rabagliati Em 1927 mudou-se de Milão para Hollywood depois de ganhar a competição para um Rudolph Valentino sósia. "Para alguém como eu, que tinha visto o lago Como a maior parte para cima e para a Catedral de Monza encontrar em um navio de luxo, repleto de três troncos, uma pilha de dólares, e duquesas e condessas que cortejou ele, foi uma coisa incrível."

Ele permaneceu nos Estados Unidos quatro anos, mas sua carreira de ator nunca decolou no cinema americano. Durante esse período, mas teve a oportunidade de se familiarizar com os novos gêneros musicais que estavam acontecendo na América: o jazz, swing, scat.

De volta à Europa, começou sua carreira cantando. Após um breve período com a orquestra de Pippo Barzizza, trabalhou com o cubano Lecuona Cuban Meninos Orquestra, realizando com o rosto pintado de preto e carregando para o sucesso da canção Mary O.

Durante uma noite com os meninos Lecuona Cuban, ele conheceu Giovanni D'Anzi, que lhe pediu uma audição para EIAR. Em pouco tempo se tornou uma celebridade da Rabagliati rádio italiana, chegar ao ponto de ter, em 1941, uma transmissão do seus próprios. Toda segunda à noite foi ao ar EIAR Canta Rabagliati, onde o cantor re-propôs suas peças mais famosas, como o amor Mas não, Manhãs em Florença, Ba-ba-kiss me baby, lenta menina, silêncio amoroso.

Tornou-se famoso o suficiente para sequer ser mencionado na família cantando letras, Rabagliati Quando ele canta, Quando o rádio. O público feminino entrou em êxtase para ele, e cobriu-a com rosas em cada performance. Numa altura em que o xenophilia foi banido, o Rabagliati estrela era permitido manter até mesmo um estilo norte-americano, de fato, o governo fascista decidiu explorar a sua popularidade, escolhendo uma de suas canções, casamento (há uma casa minúscula), como o hino da população do país.

A enorme fama como cantora também ressuscitou sua carreira como ator. Entre 1940 e 1965 ela estrelou uma dúzia de filmes, incluindo The Barefoot Contessa, Monte Carlo, o viúvo.

Rabagliati também foi muito ativo no teatro, até meados dos anos cinquenta, com a revista e as comédias musicais e Garinei Giovannini.

Sua última aparição pública foi em 1974 como convidado da Mina e Raffaella Carra Milleluci no programa de televisão. Pouco tempo depois, morreu de Rabagliati uma trombose cerebral.