×

Biografia de Alesha Dixon

Alesha Anjanette Dixon, nascida a 7 de Outubro de 1978 é uma cantora, compositora e modelo britânica. Depois de ter encontrado a fama no trio "Mis-Teeq", a cantora lançou o seu álbum de estreia, The Alesha Show em 2008.

O seu single lançado em 2008, "The Boy Does Nothing", foi o seu primeiro single a entrar no Top 10 das tabelas musicais no Reino Unido, ficando em número cinco, como melhor posição e permaneceu três meses na tabela. O seu segundo single "Breathe Slow", ficou na posição #3 na Europa e Reino Unido. The Alesha Show, o álbum de estreia da cantora, está de momento a ser promovido em toda a Europa. A cantora irá cantar em grandes arenas em 2009, na sua digressão com Enrique Iglesias.

Alesha, tratada por Dixon, nasceu na Welwyn Garden City no Reino Unido, tem sete irmãos e os seus pais nasceram na Jamaica. A cantora foi educada na Monges Walk School, Welwyn Garden City, Hertfordshire, e tinha planeado tornar-se uma professora de Educação Física, após deixar colégio. Depois de receber um diploma, e ter planeado ocupar um lugar na Loughborough University, a cantora no comboio encontrou um produtor musical, que lhe perguntou se estava disposta a cantar, e no caminho para casa ela foi abordada novamente por alguém que perguntou se ela estava em alguma banda. A cantora decidiu então colocar a escola para segundo plano

Carreira Musical

A sua carreira musical começou em 1999, quando Alesha conheceu Sabrina Washington, que a desafiou a entrar na "Dance Attic", uma popular academia de dança de Hip Hop, em Londres), e juntas formaram um duo e fizeram um demo intitulado "Inspiration". Durante uma audição conheceram Su-Elise Nash, formando assim um trio. Cedo, assinaram com a "Telstar Records" e numa audição conheceram Zena McNally e tornam-se numa popular banda de garagem, juntando Pop e R&B, de seu nome "Mis-Teeq".

Mis-Teeq (1999 - 2005)

A banda lançou o seu single de estreia "Why?" em 2000, e não tardou muito para que "Zena McNally" abandona-se a banda para prosseguir com a sua carreira solo, sendo assim a banda decidiu permanecer com três membros. Em 2001 lançaram o seu álbum de estreia, "Lickin' On Both Sides", com faixas como "All I Want", "One Night Stand", "B With Me" e duplo single "Roll On/This Is How We Do It". Depois do sucesso do álbum de estreia, em 2003 tornaram-se as caras das lojas "JD Sports".

Em 2003, a banda lançou o seu segundo álbum, Eye Candy, que incluía os singles "Scandalous", "Can't Get It Back" and "Style", devido ao sucesso lançaram uma compilação "Greatest Hits", com o apoio da Universal Records.

A última canção de Alesha na banda foi "Shoo Shoo Baby" para o filme da Disney Valiant. A Março de 2005, as cantoras anunciaram a separação e seguiram as carreiras solo.

Carreira solo (2005 - presente)

Alesha anunciou que tinha assinado um contrato com a Polydor Records. Durante um ano, a cantora esteve a preparar o seu álbum de estreia, Fired Up, com a ajuda de produtores e cantores como, Richard X, Xenomania, Johnny Douglas, Brian Higgins, Estelle e Paul Epworth.

Em Junho de 2005, a cantora anunciou o seu single de estreia iria se chamar "Superficial", mas acabou por mudar para "Lipstick", sendo assim o seu primeiro single. "Lipstick" foi lançado a 14 de Agosto de 2006, e ficou posicionada na posição #14, como melhor. O seu segundo single "Knockdown", lançado a 30 de Outubro de 2006 alcançou a posição #25 em UK.

A 6 de Novembro de 2006, com a Polydor Recods, obteve os direitos, para editar o seu primeiro álbum, Fired Up. O seu primeiro single do álbum, "Lipstick", foi número 1 na "Japan's international ringtone chart" e número 2 na "MTV Japan's hit list". Fired Up foi oficialmente lançado no Japão, a 20 de Fevereiro de 2008. A cantora compôs uma canção para um anuncio publicitário da Ford, '4 U I Will', usando na música partes de carros. A música encontra-se disponível para download desde 4 de Fevereiro de 2008.

A cantora assinou um contrato com a Asylum Records em 2008. O seu novo álbum estava incluído no contrato, The Alesha Show, que foi editado na UK a 24 de Novembro de 2008 e a 21 de Novembro na Irlanda. O seu single oficial de apresentação, "The Boy Does Nothing", foi o seu primeiro single a solo a ficar no top dez da UK,[2] subindo da posição #84 para a #8. O segundo single do álbum foi "Breathe Slow" e entrou para a tabela musical da UK, na posição #39.