×

Biografia de All 4 One

Não demorou muito até os All-4-One descobrirem que o seu grande trunfo estava na fusão pura e simples das suas vozes, sem a necessidade de juntar quaisquer instrumentos de acompanhamento.

Jamie, Tony e Alfred conheceram-se num estúdio de gravação, onde gravavam jingles para uma rádio local. Os dois últimos, amigos desde os tempos de escola, já tinham cantado juntos antes, e quando Jamie começou a cantar com eles o entendimento resultou a 100%. Continuaram, no entanto, à procura de mais um vocalista, que acabaram por encontrar num concurso de novos talentos. A escolha recaiu sobre Delious, e depois de completa a formação, os All-4-One apresentaram-se numa audição realizada pela Blitzz Records, onde interpretaram uma versão de quinze minutos do tema "So Much In Love", que resultou na imediata assinatura do contrato discográfico com a editora.

Sem qualquer formação musical a nível de treino da voz, Delious, Tony Borowiak, Jamie Jones e Alfred Nevarez editaram o seu primeiro single pouco tempo depois de se terem juntado. Intitulada "So Much In Love" (de Art Garfunkel), a canção projetou a banda para a ribalta, entrando para as tabelas de singles, e conquistando o galardão de disco de ouro.

Pouco tempo depois, foi editado o single "I Swear", que ultrapassou o êxito conseguido pelo seu antecessor. "I Swear" chegou a número um e por lá permaneceu durante uma série de tempo, tornando-se no single que mais vendeu ao longo de 1994, bem como o terceiro que maior volume de vendas acumulou na era do rock.
As vendas do álbum de estreia, lançado em 1994, descolaram entretanto, atingindo as cerca de cinco milhões de cópias vendidas, e a popularidade da banda, depressa começou a alargar-se do mercado norte-americano para o espaço além-fronteiras. Os All-4-One andaram em digressão por países tão diversos como França, Malásia, Nova Zelândia, Japão e Coreia.

O segundo álbum de originais do grupo, chamado "And The Music Speaks", chegou às lojas em 1995 e contou na produção com a mesma equipa que dera forma ao disco homónimo de 1994. Em 1998, a banda regressou às edições discográficas com o álbum "On And On".