×

Biografia de Alma Serrana

Tudo começou com a cara e com a coragem e muita dedicação. E já são 14 anos de trabalhos, de ensaios, de estradas e de muita fé e novos horizontes se abrindo a cada dia. Esse é o lema do Alma Serrana, pôr literalmente a alma em tudo o que faz. Hoje são em média 10 shows por mês e muitos quilômetros rodados para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Rondônia.

Campo Grande sempre foi e sempre será a sede do Alma Serrana. “Nossas raízes estão aqui, jamais esqueceremos as dificuldades, mas o que nos estimulou sempre foram às amizades, o apoio, o carinho do público em todos os cantos de Mato Grosso do Sul por onde tocamos, e isso não tem preço. Sempre demos valor para os artistas, compositores e profissionais locais, por isso os nossos CDs foram todos gravados aqui” diz, João Villar.

Mesmo com idas e vindas de integrantes a banda nunca parou e hoje é formada por João Villar (violão), Fernando Villar (baixo), Mateus (vocal), Marcos - Rato (bateria) e o Fabrício - Sagüi (sanfoneiro),e contam tambem com dois musicos de apoio na percussão Ronieres e na guitarra Junior .

O Alma Serrana vem marcando presença em Programas de TV em rede nacional desde o 2002, quando participaram do Programa do Ratinho no SBT e esse ano estiveram duas vezes no Programa Sabadaço apresentado por Gilberto Barros na TV Bandeirantes e no Programa Mulheres da TV Gazeta.

A última grande apresentação do grupo foi no último dia 20 de agosto no 51.º aniversário da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos 2006, um dos maiores rodeios da América Latina.

O 1º DVD, com 50% de composições próprias, foi gravado dia 28 de Janeiro de 2006, em Campo Grande-MS, na Av. Via Park. Diferente e ousado, trouxe o que tinha de melhor em equipamentos de som e luz, montado numa super-estrutura que proporcionaram imagens belíssimas e um ritmo contagiante.

“Revelando o verdadeiro DNA baileiro”, mostra realmente que o Alma Serrana jamais esquecerá da sua terra. “O nosso cuidado foi intensamente dedicado ao repertório, na produção do show, capacitação da equipe, o que muitas vezes, resulta num intervalo maior entre um lançamento e outro”, explica João. A música de trabalho é “Tereco Teco”, de autoria do Fabrício Golin “Sagüi”, uma vaneira contagiante, que embala todos para o salão.