×

Curiosidades sobre Amalia Rodrigues

Enviar curiosidade >
  • Seu último álbum, lançado em 1997, o qual reunia gravações inéditas feitas entre 1965 e 1975, e o lançamento de um livro de poesias, "Versos", marcaram as últimas manifestações de Amália no cenário artístico.
  • Em 1961, Amália casou-se, no Rio de Janeiro, com o engenheiro César Seabra, e chegou a anunciar que iria abandonar a carreira artística e viver no Brasil. Um ano depois, contudo, Amália regressou para Lisboa, onde viveria com o esposo até o falecimento deste, em 1997. As ligações de Amália com o Brasil, em verdade, sempre foram muito estreitas, e, além de seu casamento com um brasileiro, por diversas vezes a cantora portuguesa veio ao Brasil em turnê, sempre com enorme sucesso.
  • Em 1944, mesmo na época perigosa da guerra, Amália Rodrigues veio ao Rio de Janeiro, viagem repetida em 1945, quando gravou na Continental, e em 1949, em ambas as oportunidades também se apresentando em São Paulo. E depois destas Amália fez várias outras visitas ao Brasil.
  • A fadista Amália Rodrigues foi homenageada na Expo'98, realizada em Lisboa, como "símbolo maior da música portuguesa".

Mais tocadas

Ouvir Amalia Rodrigues Ouvir