×

Biografia de Ana Victoria

As canções PD te amo, Siempre pude ver, e La sombra de este amor, da cantora Ana Victoria, estão entre as canções mais preferidas pelos apaixonados.

Ana Victoria, filha única da cantora Amanda Miguel e do cantor Diego Verdaguer, estreou na cena musical com seu álbum "Ready". Sempre rodeada por música, ela percebeu cedo que esta seria a carreira que queria trabalhar em sua vida, e desde cedo começou a dar pequenos vislumbres da presente decisão, com suas primeiras composições.

Aos 13 anos Ana Victoria decidiu migrar da caneta, violão e piano para o palco, e tornou-se parte da equipe musical de seus pais, uma decisão que a levou a descobrir o mundo de concertos e passeios, e terminou de definir suas metas e objetivos que tinha em mente.

Após estas decisões importantes, o próximo passo foi mudar para Los Angeles, onde ela poderia dar uma nova dimensão às suas aspirações. "A música sempre foi meu objetivo e eu nunca me imaginei fazendo outra coisa", disse Ana Victoria.

Depois de um par de anos de preparação e adaptação, sem retirar um dedo da linha de seus objetivos, encontrou Angelo Medina (agente importante responsável pela carreira internacional de Ricky Martin... entre outros), que ficou impressionado com o carisma da jovem Ana Vitória, que com apenas 16 anos, possuia um talento único e incomum como artista, música, compositora e produtora.

Não demorou muito para Ana Victoria obter um importante contrato de gravação, finalmente, como Arista Records, por quem ela se tornou prioridade do lançamento internacional.

Nesta fase, foi quando ela gravou seu primeiro material totalmente em Inglês, "Love Is All". "Quando as coisas acontecem tão rápido que você não percebe onde está e por que isso aconteceu", diz ela. E tudo parecia perfeito, mas o destino vai tirar esta grande oportunidade, quando a fusão das gigantes Sony e BMG, Artista Records encerrou as suas operações e nunca mais viu a luz de sua produção.

Este golpe não impediu Ana Victoria de continuar os seus esforços para se tornar uma grande artista. "O que não mata te faz mais forte", foi a frase que ela enquadrou em seu ressurgimento e reinvenção, nunca parou de trabalhar e criar, e tomou a difícil situação de conhecer melhor uns aos outros como pessoa e se preparou durante alguns anos para finalmente ter o seu regresso.

"Um dos mais sábios conselhos dos meus pais foi que, se eu quero conseguir alguma coisa eu tenho que ganhar", diz Ana Victoria orgulhosa, "...e eu tenho uma longa carreira pela frente e quero ver onde a vida me leva".

O álbum Ready apresenta Ana Victoria como artista, compositora e cantora. Os primeiros singles são:
"Siempre pude ver" e "?quien soy?"

Ana disse que este primeiro álbum foi o resultado de uma grande luta contra as diversas situações que enfrentam em seu esforço para alcançar um lugar significativo no mundo da música. Ela comentou que, apesar de algumas situações não serem tão agradável quanto ela quisesse, ela levou vantagem, desde que deixou tudo como uma experiência global de aprendizagem que moldaram e inspiraram cada um dos tópicos de "Ready".

"É realmente uma proposta alternativa pequena, mas junta uma maneira honesta do que eu sou hoje, porque a maioria dos tópicos que eu incluí neste disco são definitivamente algumas experiências mais pessoais e situações que me senti observada ou observei em outras pessoas".

Ela reiterou que, durante a composição de cada uma das questões que fazem parte desta produção, foi determinada a fazer e escrever as letras da forma mais real e honesto possível.

"A vida é uma aprendizagem e é isso que eu quero comunicar, todas as partes do que eu aprendi com a vida, este álbum reflete a forma que pode haver mais honesto do que eu sou neste momento e espero que as pessoas gostem..."